O comerciante de Piripiri, Francisco Gomes dos Santos, 57 anos, perdeu a vida após uma colisão da moto em que andava com um ônibus da empresa Guanabara.
A tragédia aconteceu por volta das 23h, de domingo (29/09/2013), na BR-222, no trecho conhecido como curva do Barrocão, próximo a entrada da localidade Formosa, entre Piripiri e a rotatória do Parque Nacional de Sete Cidades.
Segundo o Delegado do Posto da PRF de Piripiri, inspetor Nilton Maia, o motorista da Guanabara disse que não teve tempo de reação. Ele seguia no sentido Teresina-Fortaleza, com 35 passageiros, quando o motoqueiro vinha em um grupo de quatro motocicletas no sentido contrário, realizando ultrapassagens.
"Agora a gente só tem a lamentar; a imprudência. Na BR-222, KM 68.2, tem uma dupla faixa contínua; ninguém pode ultrapassar nem por um lado e nem pelo o outro. Então o acidente se deu na faixa do ônibus da Guanabara", explica o PRF, acrescentando que o tacógrafo do ônibus marcava que ele estava a 90 km por hora.
"Se por acaso esse cidadão que veio a falecer não tivesse efetuando estas ultrapassagens indevidas, era bem possível que não tivesse se envolvido com esse acidente", garante.
Entrevista com o PRF Nilton Maia
CLIQUEPIRIPIRI