sexta-feira, 3 de março de 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO COCAL NOTICIAS ENVIADA AO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE SOBRE MATÉRIA, ¨ DESCASO COM A SAÚDE EM COCAL, MULHER TEVE SEU FILHO EM CASA POR FALTA DE MÉDICO E AMBULÂNCIA NO HOSPITAL¨

Na manhã desta sexta - feira 3 de Março Eu, EUDES ALVES Editor Chefe e responsável pelo COCALNOTICIAS.COM estive na Secretaria de Saúde de Cocal para deixar o oficio Nº 001/2017 para o secretário de Saúde do Município o Sr. Jefse Rodrigues Vinutte. onde foi protocolado pelo próprio secretário.  Veja o ofício completo logo a baixo. 

                                             NOTA DE ESCLARECIMENTO COCAL NOTICIAS.

Ofício – 001/2017.
Ilustre Secretário Municipal de Saúde Sr. Vinutti.
Assunto – Esclarecimento sobre Matéria.


   Através deste ofício endereçado a vossa senhoria, o COCAL NOTICIAS, esclarece os fatos:

Nossa redação foi procurada por um amigo da família que presenciou o parto na manhã de Terça-Feira 28 de Fevereiro de 2017, nos relatando o fato e se mostrando indignado, perguntamos a ele se teria fotos que comprovassem o que  estava dizendo e o mesmo afirmou que sim, pedimos então que nos enviasse as mesmas, o que foi feito na mesma Terça-Feira só que a noite, por isso postamos a matéria na Quarta-Feira 1 de Março de 2017.

Ao recebermos a nota de esclarecimento da Secretaria de Saúde do Município de Cocal, percebemos de cara, discrepâncias de informações e imediatamente procuramos a fonte de nossa notícia e em seguida fomos até a residência do casal, conversar com eles e esclarecer os fatos e eis o que nos foi repassado:

“ A SENHORA VALDELICE FEZ SIM PRÉ NATAL NO POSTO SANTA TERESINHA, FATO COMPROVADO PELO CARTÃO DA GESTANTE, D. VALDELICE ENTROU EM TRABALHO DE PARTO NA NOITE DE SEGUNDA FEIRA, 27 DE FEVEREIRO, SEU ESPOSO O SR. PAULO, FOI ATÉ O HOSPITAL JOAQUIM VIEIRA DE BRITO E LÁ RECEBEU A INFORMAÇÃO DE QUE NÃO HAVIA AMBULÂNCIA E NOS DISSE QUE AO RETORNAR PARA SUA RESIDÊNCIA ENCONTROU COM A AMBULÂNCIA PARADA PRÓXIMO A PRAÇA DE EVENTOS ONDE ESTAVA SENDO REALIZADO O CARNAVAL DE COCAL. “

Portanto esta Secretaria recebeu informações equivocadas sobre o fato, cumprimos com o nosso papel de veículo de comunicação comprometido com o povo ao noticiar o fato ocorrido, verificamos a veracidade dos fatos, assim como com responsabilidade publicamos a nota de esclarecimento desta secretaria.

Mas entre a nota e o testemunho dos pais da criança e vizinhos, com relação ao dia e horário do parto, não houve erros na matéria, nos colocamos a inteira disposição desta secretaria sempre que a mesma achar necessária nos repassar informações de interesse da nossa comunidade e esperamos que fatos dessa natureza não voltem a ocorrer.

O COCAL NOTICIAS, continuará mantendo suas bandeiras de defesa aos interesses do povo cocalense e a verdade dos fatos.

Nada mais a acrescentar, agradecemos a atenção e enviamos protestos de estima e consideração.

Eudes Ventura da Silva – Editor Chefe do Cocal Noticas.


Cocal – 3 de Março de 2017.






Nenhum comentário:

Postar um comentário