Páginas

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Morre o humorista Rapadura, que fez muito sucesso programa A Praça é Nossa

Humorista Charles Guttenberg, conhecido como Rapadura, morreu na tarde desta terça-feira (26/11/2019) em um hospital de Jundiaí, no interior de São Paulo. Famoso por participar do programa A Praça é Nossa, no SBT, o artista estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com o programa Tricotando, da RedeTV”, Rapadura passou por uma operação no intestino, mas teve complicações e chegou a óbito. O motivo pelo qual o artista estava internado não foi informado.
Pelas redes sociais, o sobrinho do humorista, Alisson Bruno, publicou uma mensagem de luto. “Acabei de perder meu tio. Para sempre vou te amar”, escreveu.
Marcelo Beny, conhecido como Bananinha e companheiro artístico de Rapadura, também lamentou a morte. “Com muita tristeza que comunico o falecimento de um parceiro que trabalhou por muito anos lado a lado”, disse.
Rapadura estreou no programa de humor do SBT em 2004 com Dedé Santana. Logo em seguida, a dupla ocupou os domingos da emissora com o Dedé e o Comando Maluco.
https://www.metropoles.com


domingo, 24 de novembro de 2019

Ônibus com a banda do cantor Francis Lopes sofre acidente em São Paulo



Um ônibus com a banda do cantor piauiense Francis Lopes sofreu um acidente na madrugada deste domingo(24) em Itapecerica da Serra em São Paulo, quando chegava para cumprir a terceira agenda da noite. Apesar de terem descido uma ribanceira, ninguém se feriu. 
De acordo com o empresário e irmão do cantor, Pedro Filho Lopes, o freio do veículo teria travado enquanto descia uma ladeira e para conter o ônibus, o motorista teria jogado em uma outra rua sem saída, mas que tinha uma ribanceira. 
“Faltava dez minutos para as 3h da manhã, na entrada da cidade, que é cheia de morros e ladeiras, o freio travou na descida, ele tentou jogar o ônibus para parar na rua sem saída, mas tinha um abismo. Mas, Deus é grande, Deus é maior e o ônibus parou antes”, agradeceu o produtor que estava no veículo junto com Francis Lopes e mais nove pessoas. 
Ele disse que foi preciso quebrar o vidro da porta para saírem, porque a mesma ficou travada. “Ficamos assustados, apavorados, porque era no meio da mata, escuro, mas agradecemos muito porque não tivemos nada”, conta Pedro dizendo que saíram de um por um, para que o ônibus não se movimentasse para cair mais. 
“Como a galera toda não sofreu nenhuma lesão e estávamos próximos ao local do show, todo mundo decidiu cumprir a agenda e comemorar que estavam todos vivos. Temos uma nova data de aniversário”, afirmou o empresário, responsável pela agenda de shows do irmão. 
Ele disse que esta tarde voltou ao local para retirar o ônibus, com dois guindastes. “Nós vamos cumprir a agenda de hoje, que é em São Bernardo do Campo e em São Paulo”, destaca. 
Em um vídeo gravado neste domingo(24), Francis Lopes diz que foi um livramento e que os shows desta noite devem acontecer. Ele avisou que nesta segunda(25) contará detalhes do acidente. 

sábado, 23 de novembro de 2019

ANIVERSARIANTE DO DIA MEU MANO QUERIDO EUCLIDES ALVES






Hoje com muita emoção quero parabenizar meu querido irmão Radialista Euclides Alves, desejar a você roda felicidade do mundo e que Deus te cubra de bençãos com muita saúde, paz e alegria e que ele te proteja de todo mal, meu irmão, gostaria muito de estar ai com você para comemorar essa data, saiba que mesmo há distância te amo muito. FELIZ ANIVERSÁRIO MEU IRMÃO SÃO OS VOTOS DOS MANOS EUDES ALVES, EUCÍADES ALVES, DO SEU SOBRINHO CÍADES NETO E DA SUA CUNHADA BEBEL.

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

GUGU LIBERATO É ALVO DE FAKE NEWS DUAS VEZES EM MENOS DE UM MÊS



O APRESENTADOR GUGU LIBERATO FOI ALVO DE DUAS FAKES NEWS EM MENOS DE UM MÊS UMA NO COMEÇO DO MÊS DANDO CONTA DE SEU FALECIMENTO VÍTIMA DE INFARTO E OUTRA NESTA QUINTA FEIRA 21 DE NOVEMBRO APÓS UM ACIDENTE DOMÉSTICO NOS ESTADOS UNIDOS. O APRESENTADOR ENCONTRA- SE INTERNADO, FAMOSOS COMO CELSO PORTIOLI , OTÁVIO MESQUITA E NICOLE BALLS PEDEM ORAÇÕES PARA O APRESENTADOR

Nota do prefeito de Cocal-PI sobre divulgação no site do MPPI em alusão ao pedido de seu afastamento


A nota de esclarecimento foi emitida nessa quarta-feira (22), pelo prefeito de Cocal, Rubens Vieira.

Nessa quarta-feira (22), foi divulgado no site do Ministério Público do Estado do Piauí (MMPI) o pedido de afastamento do Prefeito de Cocal, em virtude da Operação Escamoteamento, que se prorroga indefinidamente desde 2016.
O Prefeito Rubens ainda não foi citado do processo de ação civil pública, mas já emitiu nota se mostrando tranqüilo quanto ao desdobramento na esfera cível desse procedimento, que é de amplo conhecimento da imprensa e da população local.
O inacreditável de tudo isso é que permanece a espetacularização das ações judiciais e a perseguição política continuada! É a clara tentativa de requentar notícia velha, ampliando o espetáculo midiático em fatos dos quais já se prestou informações e sempre houve disposição para colaboração.
Mantendo-se certo de que a verdade prevalecerá, o Prefeito Rubens permanece à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos sobre as obras citadas, realizadas com qualidade e sucesso pela gestão, já atestadas em fiscalização por demais órgãos de controle.
Interesses de projetos políticos de poder a qualquer custo, vindos de pessoas insatisfeitas por questões pessoais, não conseguem apagar as conquistas de uma das gestões mais aprovadas do Estado do Piauí, com grandes benfeitorias públicas entregues à população cocalense.
O Prefeito Rubens, que foi eleito democraticamente nas urnas, permanece com apoio e legitimidade da população em razão da sua gestão de excelência e preocupada com os problemas de Cocal. Seus apoiadores não deixarão de esclarecer para a população sobre os verdadeiros interesses eleitoreiros de pré-candidatos e candidatas ao Legislativo e Executivo, antes seus aliados, e que se mantém em rede, articulados em uma verdadeira tentativa de desarticular o crescimento municipal de Cocal.
Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

MP pede afastamento do prefeito do Cocal

A ação é resultante da Operação Escamoteamento, que se iniciou em 2016, que flagrou a contratação, sem licitação, de empresas sediadas no estado do Ceará, por altos valores, mas a maioria delas não tinha capacidade operacional

MP pede afastamento do prefeito do Cocal
Por meio do promotor de Justiça titular de Cocal, Francisco Túlio Ciarlini Mendes, o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) ajuizou ação civil pública contra o prefeito de Cocal, Rubens de Sousa Vieira, e outros dois servidores, Jefse Rodrigues Vinute e John Brendan Brito Oliveira, por fraudes em licitações. A ação é resultante da Operação Escamoteamento, que se iniciou em 2016.
O MPPI, através do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), instaurou o Procedimento de Investigação Criminal (PIC) nº 002/2016, a partir de pedido de colaboração do promotor de Justiça titular da Promotoria de Justiça de Cocal. A investigação se iniciou em 2016, com a instauração do Inquérito Civil Público nº 04/2016, na Promotoria de Justiça de Cocal, a partir de representação que noticiava a contratação, nos anos de 2013, 2014 e 2015, de empresas sediadas no estado do Ceará, por altos valores, mas a maioria delas não tinha capacidade operacional para realizar obras ou prestar serviços para as quais foram contratadas.
Foi denunciada também a realização de inúmeras obras pela cidade no período, tais como reformas de unidades escolares, de Unidades Básicas de Sáude, ginásios, mercado público, entre outros. Para isso, o município de Cocal/PI teria contratado as mesmas empresas cearenses. Entretanto, as construções e reformas realizadas eram de má qualidade, tendo o teto do Espaço Educativo Infantil, conhecido como Creche do Bairro Santa Luzia, desabado. A obra teria custado aos cofres públicos a quantia de R$ 513.644,27.
Além disso, foram realizados diversos aditivos aos contratos firmados com essas empresas, seja para prorrogar o prazo de contratação, seja para adicionar recursos públicos às obras, tendo algumas delas sido alvos de investigação criminal pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Estadual do Ceará por fraude à licitação e corrupção. Também foram constatadas diversas semelhanças entre as empresas, que apontam para um cartel voltado a usurpar recursos públicos de diversos municípios, sobretudo de Cocal.
As investigações também apontaram a participação de servidores da Prefeitura Municipal. Seu pregoeiro e o presidente da Comissão de Licitação à época teriam participado para o êxito das atividades do cartel, uma vez que facilitavam a simulação da fictícia concorrência pública, as quais as empresas cearences sempre venciam.
Além disso, as empresas contratadas pelo município, logo após receberem os depósitos dos recursos públicos, realizavam diversas transferências bancárias para inúmeras pessoas vinculadas à Administração Pública municipal, mais indícios de que se tratavam de “laranjas”. A partir de então, a organização criminosa entrava em cena para escamotear os recursos repassados às pessoas jurídicas, sob o pretexto de cumprir as cláusulas contratuais, praticando as mais variadas técnicas de lavagem do dinheiro público, dificultando a fiscalização e o rastreamento dos recursos.
Diante disso, o MPPI requereu o imediato bloqueio dos bens dos réus no valor de R$ 20.203.981,90 e a suspensão de qualquer pagamento de valores referentes a licitações com as empresas investigadas. "A medida deve recair sobre todos os bens, tanto móveis quanto imóveis, além de direitos e ações de propriedade dos demandados, inclusive os ativos financeiros que sejam encontrados em seus nomes, depositados ou custodiados a qualquer título em instituições financeiras no país ou no exterior, determinando-se o imediato bloqueio dos saques, resgates, retiradas, pagamentos, compensações e quaisquer outras operações que impliquem em liberação de valores, e que os saldos existentes, bem assim os que vierem a existir, sejam transferidos para a Caixa Econômica Federal, para que fiquem à disposição da Justiça", ressaltou o promotor de Justiça.
Há, ainda, o pedido de condenação ao ressarcimento integral do dano, perda dos bens e valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos pelo período de oito anos, bem como pagamento de multa civil de duas vezes o valor do dano e proibição de contratar com o Poder Público ou de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos, tendo em vista os atos de improbidade administrativa praticados. O MPPI também requer a condenação dos réus ao pagamento de indenização por danos morais difusos, não inferior a R$ 95.400,00.



Fonte: MPPI
http://www.teresinadiario.com/


terça-feira, 19 de novembro de 2019

AGORA EM COCAL REGIONAL DA SORTE REPRESENTANTE EUDES ALVES

Agora Cocal concorrerá ao sorteio do REGIONAL DA SORTE que já está em sua 9° EXTRAÇÃO que será Domingo dia 15 de Dezembro, transmitido pela RÁDIO SUPER VALE FM 94,7 de Luzilândia a partir das 5 da tarde, você poderá comprar sua cartela por apenas 7 REAIS e concorrer a esses super prêmios, SORTEIO COMPUTADORIZADO, E O MELHOR SE FOR SORTEADO VOCÊ RECEBERÁ SEU PRÊMIO AQUI EM COCAL. se quiser ser um vendedor autorizado Fale com EUDES ALVES NA CARROCINHA DE SOM ou pelo fone 9-9932 - 5001. REGIONAL DA SORTE A SORTE PERTO DE VOCÊ.

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Economia Fácil dá dicas de como economizar na compra de material escolar

Quem deixa a compra do material escolar para janeiro paga mais caro. Entre o final de novembro e o meio do mês de dezembro, os livros e o material escolar sofrem reajuste. Então, para quem gosta de economizar, a dica é antecipar a compra. 

Pode ser que a escola dos seus filhos ainda não tenha liberado a lista, mas se você pedir diretamente na direção, provavelmente você consegue. 
Comprando antes do finalzinho do ano, além de garantir que vai comprar sem reajuste, você vai ter tempo de pesquisar melhor os preços e ainda vai encontrar livrarias e papelarias vazias, bem diferente da realidade de janeiro.
Para não perder tempo, comece comprando os livros, que no geral são os itens mais caros. Pesquise por telefone mesmo, para não precisar gastar combustível indo de loja em loja. 
Muitas livrarias oferecem parcelamento em até 10 ou 12 vezes sem juros, mas se você tem condições, sempre dê preferência pelo pagamento à vista porque o desconto é de cerca de 10%. 
Existem também livrarias que oferecem o encapamento dos livros. Verifique essa disponibilidade, porque vai lhe poupar tempo e dinheiro. 
Quando os filhos já são adolescentes, vale a pena também procurar livros seminovos porque nessa fase o estudante não precisa rabiscar o material. Esses livros seminovos costumam ser a metade do preço dos novos. Você pode também propor uma troca de material em grupos de mães e pais. 
Livros comprados, é hora de verificar as demais exigências. Primeiro, dê uma olhada em casa e nos itens usados no ano passado que serão devolvidos pela escola. Sempre dá para aproveitar alguma coisa. Depois vale dar uma espiadinha na na lista de itens considerados abusivos pelo Procon.
Você sabia que as escolas não podem obrigar os pais a comprarem coisas como massa de modelar, sacos plásticos, palitos de picolé e material de limpeza? São, ao todo, 66 itens vetados. 
Riscados todos esses materiais, é preciso cuidado com os "preços iscas". Às vezes, um objeto está muito mais barato em um local do que no outro para atrair o consumidor, mas esse valor é compensado em outros itens.
Outra coisa importante: não confie nas contas de cabeça. Aqueles preços terminados em 99 centavos confundem muito porque é comum a gente somar apenas o que vem antes da vírgula. 
Também é bom fugir dos materiais com temas, principalmente de personagens da moda. Eles costumam ser o dobro do preço.  É por isso que aqui também vale aquela dica de não levar crianças para esse momento.  
cidadeverde.com

Invasão de Vereadores a Rádio Guadalupe FM 97,5 foi repercussão em vários veículos de comunicação do Estado

 


A invasão feita pelos Vereadores Marcelo Mota - PDT e Martinez Geony - PT à Rádio Guadalupe FM 97,5, no horário do programa Guadalupe Noticias apresentando pelo Radialista Euclides Alves, nesta Terça-Feira dia 12 de Novembro, repercutiu nesta terça e quarta-feira em vários veículos de comunicação do estado.

Portais e Blogs noticiaram a ação violenta e intolerante dos Vereadores que tentaram intimidar e amedrontar o Radialista e uma ação mais séria só não ocorreu pela presença da Policia Militar e comportamento do Radialista Euclides Alves.

Programas de TV nas emissoras Antena 10 e Meio Norte também destacaram o episódio.

Em todas as matérias a atitude dos Vereadores foi criticada e o radialista foi aconselhado a não deixar uma ação como essa passar em branco e procurar suas garantias na justiça.




Chamado de Bandido e Moleque Radialista apresenta Certidões de antecedentes criminais e faz Boletim de Ocorrência




O Radialista Euclides Alves, iniciou sua carreira no rádio em 1986, quando seu pai Radialista Cíades Alves, era o diretor artístico e comercial na Rádio Clube AM em Teresina, de lá para cá nunca mais abandonou a profissão que herdou de seu pai.

Em 1994 adquiriu seu registro profissional, dando-lhe o direito de exercer sua profissão em qualquer emissora de rádio do país.

Ao longo destes 33 anos de profissão, o Radialista Euclides Alves exerceu sua profissão em cidades como Teresina, Luzilândia, Pedro II, Piripiri, Piracuruca, Cocal e hoje ha 8 anos exerce sua profissão em Guadalupe.

Sua linha editorial no jornalismo sempre foi a de expressar suas opiniões com retidão e respeito e claro nem sempre essas opiniões agradam, principalmente a classe política.

Apesar do longo período em que exerce sua profissão, apenas duas vezes ocorreram tentativas de intimida-lo e ameaça-lo, a segunda justamente a ocorrida na última Terça-Feira, dia 12.

Chamado de Bandido e moleque pelos vereadores, o radialista apresenta certidões de antecedentes criminais expedidos pelos sites da Policia Federal e Ministério da Justiça, onde nada consta que desabone sua conduta ao longo de sua vida.

Euclides Alves trabalha desde os 16 anos, aos 21 anos dirigiu pela primeira vez uma rádio a Sete Cidades em Piracuruca, dirigiu também as rádios Cruzeiro de Pedro, Alerta FM em Piracuruca e hoje é o diretor da Guadalupe FM em Guadalupe.

Sempre honrou seus compromissos como cidadão, é casado e sempre demonstrou um comportamento de cidadão, sendo portanto inconcebível as acusações desferidas pelos parlamentares.

Euclides Alves esta tranquilo e seguirá sua linha jornalistica e profissional respeitando a todos e principalmente os seus ouvintes.

Radialista Euclides Alves faz boletim de ocorrência e inicia procedimentos judiciais sobre invasão e agressões verbais sofridas




O Radialista Euclides Alves foi até a delegacia de policia civil no Município de Guadalupe nesta quarta-feira dia 13 apresentar denuncia contra os Vereadores Marcelo Mota e Martinez Geony por invasão ao seu local de trabalho e injúria, o radialista prestou esclarecimentos ao policial designado para realização do Boletim de Ocorrência, entregou certidões de antecedentes criminais, um CD com áudios de Vereadores durante a sessão da câmara e um pen-drive com imagens completas do Jornal Guadalupe Noticias e com as imagens especificas da invasão.

Outros procedimentos judiciais serão realizados.

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Operação do Gaeco cumpre 10 mandados em empresa e casa de ex-prefeito; 2 presos

Foto: Ascom/MPE
Atualizada às 11h
Duas pessoas foram presas em flagrante durante operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deflagrada na manhã desta terça-feira (12).
Estão sendo cumpridos dez mandados de busca e apreensão nas cidades de Manoel Emídio, Floriano e Barão do Grajau (MA). Os alvos, além do ex-prefeito José Medeiros da Silva, são servidores públicos do município de Manoel Emídio e empresas investigadas por participação no esquema criminoso. A denúncia é relacionada a fraude em licitação de escolas.
Em Floriano, o delegado Bruno Ursulino informou que foram presos o empresário Marcelo Waquim Avelino, proprietário de construtora e posto de combustíveis e seu caseiro por porte ilegal de armas. Na residência do empresário foi encontrada uma arma calibre 38, munições,  e na fazenda dele um espingarda e animais silvestres.
Os envolvidos estão sendo investigados por lavagem de dinheiro, emissão de notas fiscais frias, pagamento de notas em duplicidade e não execução de obras.
A operação está sendo comandada pela promotora Débora Jeane Aragão, coordenadora do Gaeco. 
Atualizada às 8h
O ex-prefeito de Manoel Emídio, José Medeiros da Silva, servidores públicos municipais da cidade e empresas  estão na mira da operação Canteiro de Obras deflagrada nesta terça-feira  (12) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI).
De acordo com a denúncia, o ex-prefeito teria contratado uma empresa para realização de reformas em várias escolas do município, contudo o serviço não teria sido executado. Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão nas cidades de Manoel Emídio (PI), Floriano (PI) e Barão do Grajau (MA). 
Os suspeitos também são investigados por fraudes à licitação, desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro, associação criminosa e crimes contra a administração pública. 
Participaram da operação as polícias Civil e Militar e o GAECO (MA).
O delegado de Canto do Buriti, Yan Brayner, informou que foram cumpridos quatro mandados de buscas e apreensão na residência e no sítio do ex-prefeito José Medeiros, além de uma empresa e na casa de um empresário. 
"Foram apreendidos computadores, aparelhos celulares e documentos. Não teve nenhuma prisão", informou o delegado. 

Aguarde mais informações

Graciane Sousa e Yala Sena
redacao@cidadeverde.com