Hoje é o aniversário da minha querida e amada esposa IZABEL SILVA conhecida carinhosamente como BEBEL. 40 ANOS que benção chegar nessa idade, jovem, cheia de sonhos a realizar, muitas batalhas vencidas e outras por vir, você é uma mulher especial, uma esposa maravilhosa, que sabe como ninguém cuidar da família, sou um homem feliz por Deus ter colocado você em meu caminho, me deu a razão da minha vida que é o nosso filho Cíades que hoje já não é mais nosso bebê e está se tornando um rapaz forte, bonito e educado. Minha companheira, conselheira, minha amiga e minha amante, você que nas horas boas e difíceis está do meu lado dando força para seguirmos em frente, desejo toda a felicidade do mundo, sempre com saúde,sabedoria, paciência paz, amor e alegrias. e que venham mais 40 anos com tudo isso e muito mais porquê você é merecedora de toda felicidade do mundo. TE AMO. São os votos do seu esposo Eudes Alves e Cíades Alves Neto
Páginas
terça-feira, 16 de fevereiro de 2021
sábado, 13 de fevereiro de 2021
COCAL E COCAL DOS ALVES NA LISTA Ministério Público apura suspeitas de 'fura-fila' na vacinação em 32 cidades do Piauí; veja lista
Na lista encontram - se cidades como COCAL, COCAL DOS ALVES, PIRACURUCA, SÃO JOSÉ DO DIVINO
Em outras duas cidades, Uruçuí e Guaribas, os gestores já foram denunciados à Justiça. Atualmente, só podem ser vacinados os profissionais da saúde e idosos com mais de 90 anos.
Por G1 PI
O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) instaurou procedimentos para acompanhar e apurar eventuais casos de desobediência à fila da vacinação contra Covid-19 — Foto: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) instaurou procedimentos para acompanhar e apurar eventuais casos de desobediência à fila da vacinação contra Covid-19 em 32 cidades do estado. Em outras duas cidades, Uruçuí e Guaribas, os gestores já foram denunciados à Justiça. Atualmente, só podem ser vacinados os profissionais da saúde e idosos com mais de 90 anos. Veja a lista dos municípios abaixo.
Com isso, foram instaurados procedimentos para apurar os casos de pessoas não são do grupo prioritário e tenham tomado a vacina. Os procedimentos foram instaurados com base em dados do Centro de Operacional de Defesa da Saúde.
O MP ofereceu denúncia à Justiça contra dois dos prefeitos por furar fila da vacinação contra a Covid-19: o gestor de Guaribas, Joercio Matias (MDB) e o prefeito de Uruçuí, Wagner Coelho (PP).
Projeto criminaliza ‘fura-fila’
A Câmara Federal aprovou nesta quinta-feira (11) um projeto de lei que transforma em crime o ato de furar fila para ser vacinado. A proposta cria um novo tipo de crime, chamado de "infração a plano de imunização", atualmente não previsto no Código Penal. O texto segue para a análise do Senado.
Além do fura-fila, a proposta criminaliza qualquer afronta à operacionalização de planos de imunização federais, estaduais, distritais ou municipais. Pela proposta aprovada, o crime abarca todas as vacinas, e não apenas as doses contra a Covid-19.
A pena estabelecida no projeto é de um a três anos de detenção e multa. Esta pena pode ser aumentada em um terço caso envolva falsificação de atestado e outros documentos.
Veja a lista dos municípios:
- Barras
- Corrente
- Cristalândia
- Sebastião Barros
- Demerval Lobão
- Luzilândia
- Joca Marques
- Madeiro
- Pedro II
- Altos
- Domingos Mourão
- Milton Brandão
- Lagoa de São Francisco
- Coivaras
- Pio IX
- Cocal
- Cocal dos Alves
- Avelino Lopes
- Júlio Borges
- Morro Cabeça no Tempo
- Curimatá
- Oeiras
- São Miguel do Fidalgo
- São Francisco do Piauí
- Cajazeiras do Piauí
- Piracuruca
- São José do Divino
- São João da Fronteira
- Cristino Castro
- Santa Luz
- Palmeira do Piauí
- Alvorada do Gurguéia
- FONTE G1 PIAUÍ