Páginas

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Zé aciona a justiça contra prefeito e W.Dias por suposto abuso de poder


O candidato ao governo da coligação “Piauí no Coração”, Zé Filho (PMDB), entrou com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) contra o também candidato ao governo Wellington Dias (PT), a vice Margarete Coelho(PP) e ainda o prefeito de Cocal da Estação Rubens Vieira por abuso de poder.
Segundo os advogados, Emmanoel Fonseca e Divane Negreiros, o prefeito estaria distribuindo cisternas repassadas pelo Ministério da Cidades em convênio com o município, como se fosse um beneficio conseguido pelo então senador, Wellington Dias, além de ter acomodado todas a cisternas a serem distribuídas, na residência de seu irmão.
“Acabamos de protocolar uma ação de investigação judicial eleitoral contra o candidato Wellington Dias, a sua vice Margarete Coelho e o prefeito do município de Cocal, Rubens Vieira, pois constatamos no município a vinda de cisteras do convenio entre Ministério das Cidades e Cocal, em que foram acomodadas em uma propriedade privada, na casa do irmão do prefeito, em que consta uma propaganda ostensiva dos candidatos Wellington e Margarete”, disse o advogado Emmanoel Fonseca.
Ainda segundo o advogado, a acusação também se dá, pelo fato de terem como prova fotografias que mostram as cisternas ao lado de cavaletes e muros pintados com o nome dos candidatos. “O que se constatou foi uma veiculação da entrega das cisternas às candidaturas. Juntamos fotografias que mostram o armazenamento dessas cisternas, várias propagandas, muros pintados, colocados propositalmente ao lado das cisternas para demonstrar que o programa é veiculado a Wellington”, comentou Emmanoel.
O advogado explica também como foi possível chegar a essa acusação: “Populares nos informaram sobre isso. Disseram que o prefeito havia falado que quem conseguiu as cisternas foi Wellington e fomos contatar isso através de uma equipe de fotógrafos que nos enviou as fotos", afirmou.
Se comprovado a acusação, o senador pode ter seu registro de candidatura cassado, aplicação de multa de até 20 mil, e até inelegível por 8 anos. Já o prefeito Rubens Vieira pode também se multado e ficar inelegível.
Agora W. Dias e Maragarete vão ser notificados e terão que apresentar uma defesa no prazo de 5 dias, logo após, o processo vai ser encaminhado para julgamento, e tendo prioridade por ser um ano eleitoral.
FOTOS DA AÇÃO APRESENTADA AO TRE-PI
jejdjdd.JPG
1.JPG
FOTOS APRESENTADAS JUNTO COM AÇÃO
2.JPG
3.JPG
ADVOGADA DIVANE NEGREIROS
P1070124.JPG
180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário