Dentre os candidatos está o prefeito reeleito de Murici dos Portelas, Dr. Ricardo Sales (PSD).
Mal foram encerradas as eleições que definiu os gestores das prefeituras municipais do Piauí para 2017, a discussão agora é sobre a presidência da APPM, a Associação Piauiense de Municípios. Atualmente presidida pelo prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal (PSB), que abriu mão de disputar a reeleição de prefeito e é disputada por enquanto por oito candidatos à vaga.
Uma das primeiras a manifestar a intenção de concorrer novamente à presidência da APPM foi a prefeita reeleita de Altos, Patrícia Leal (PT), que pretende ter apoio político do governo para a disputa. “Não basta darmos acesso, é preciso que providenciemos a resolução dos problemas municipalistas, pois assim vamos fortalecer a instituição e, consequentemente, os municípios”, comentou.
Dos prefeitos reeleitos estão na disputa também Hélio Rodrigues (PT), de Hugo Napoleão; Ricardo Sales (PSD), Murici dos Portelas; Gil Carlos (PT), de São João do Piauí; Valdemar Santos (PMDB), de São José do Peixe; e Jonas Moura (PSD), de Água Branca.
Dos prefeitos eleitos este ano, também concorrem Toninho de Caridade (PSD), de Caridade do Piauí, e Dr. Wagner (PROS) de Uruçuí.
O PP, que elegeu a maior quantidade de prefeito na última eleição, ainda não teve nenhum candidato que se manifestasse para se candidatar, quanto PT tem três e PSD também.
O atual e o último presidente da APPM eram da região Sudeste do estado, Arinaldo de Vila Nova do Piauí e Macedão, ex-prefeito de Bocaina. Atualmente, dos oito candidatos, a disputa está bem distribuída, dois da região Sudeste, dois da Sul, dois do Norte e dois do Centro.
Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: 180graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário