Páginas

segunda-feira, 20 de abril de 2020

A HISTÓRIA DA CANTORA NÚBIA LAFAYETTE

A nossa homenagem a uma das mais importantes cantoras do nosso País. NÚBIA LAFAYETTE nome verdadeiro IDENILDE ARAÚJO ALVES DA COSTA. natural da cidade de ASSU RN. Nasceu em 21 de Janeiro de 1937 e faleceu em NITERÓI em 18 de Junho de 2007 aos 70 anos de idade.

A carreira de NÚBIA LAFAYETTE teve início no final da década de 50 até então como o nome artístico de NILDE ARAÚJO. nessa época trabalhava como vendedora nas lojas Pernambucanas no Rio de Janeiro. Quando resolveu participar no programa de calouros A VOZ DE OURO na TV TUPI. Um dos jurados do programa JOÃO JORDÃO convidou - a para cantar na Boate CAVE. Onde teve a sorte de ser apreciada pelo famoso compositor ADELINO MOREIRA. Que lhe conseguiu um contrato com a gravadora RCA. Onde começou a gravar com o nome de NÚBIA LAFAYETTE.

Ela viria a se tornar uma grande interprete das músicas de ADELINO MOREIRA, gravando vários discos só com canções do compositor. Em 1960 gravou seu primeiro disco e a música DEVOLVI de autoria de ADELINO MOREIRA, fez um sucesso imenso, colocando a cantora NÚBIA LAFAYETTE nas paradas de sucesso e projetou a carreira da cantora. Em 47 anos de carreira gravou 18 discos. seus maiores sucessos estão:

DEVOLVI
LAMA
NINGUÉM ME AMA
CASA E COMIDA

Mais interpretou as mais belas canções:
NEGUE
CINDERELA
QUEM EU QUERO NÃO ME QUER
ESTÁ NOITE EU QUERIA QUE O MUNDO ACABASSE
FOI SOMENTE UMA VEZ
MATRIZ OU FILIAL
PENSANDO EM TI
QUE SERÁ entre outros.

Foi uma das mais importantes cantoras da música romântica, tinha uma voz maravilhosa e inconfundível, NÚBIA LAFAYETTE morava em MARICÁ no Litoral do Rio de Janeiro a cantora Faleceu no dia 18 de Junho de 2007 aos 70 anos de idade , segundo a direção do Hospital das Clínicas de NITERÓI. em decorrência de um AVC Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico, chegou a  fazer uma cirurgia mais não resistiu. Ela estava internada a mais de vinte dias.

A Cantora NÚBIA LAFAYETTE foi velada na Câmara de Vereadores de MARICÁ e enterrada no Cemitério Municipal. A música Brasileira perdeu uma verdadeira Musa da música romântica popular.

Essa foi a nossa homenagem a grande DAMA DA MÚSICA NÚBIA LAFAYETTE.

Radialista EUDES ALVES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário