JOSÉ MARIA BARROS, DO GP1
Atualizada em 16/05/2013 - 07h57
Imagem: Hosana TenórioClique para ampliar
Edimar Bringeo foi morto com dois tirosCom dois tiros de revólver disparados à queima-roupa, foi assassinado por volta das 21h desta quarta-feira, 15 de maio, em Picos, o seresteiro Edimar Antonio de Sousa, conhecido no meio artístico como Edimar Bringeo. O crime Ocorreu no Bar do Noêmio, localizado na rua João Paulo VI, em frente à unidade escolar estadual Marcos Parente.Segundo informações de testemunhas, Edimar Bringeo estava jogando baralho em companhia de oito pessoas, quando um homem adentrou ao bar, pediu uma dose de cachaça e, antes mesmo de ser atendido, sacou um revólver e disparou dois tiros à queima-roupa contra a cabeça do seresteiro, que teve morte instantânea.
Imagem: Folha ATualCorpo de Edimar ficou estendido no chão por mais de uma hora
Após efetuar os disparos, o homem, que não estava usando capacete e aparentava ter mais de 50 anos, saiu caminhando tranquilamente, subiu em uma motocicleta e desapareceu.
Imagem: Folha AtualCorpo sendo retirado do local
O corpo de Edimar Bringeo permaneceu estendido no chão por mais de uma hora. A notícia do assassinato do seresteiro se espalhou rapidamente pela cidade e, em poucos minutos centenas de curiosos se aglomeraram nas proximidades do bar.
Somente depois das 22h é que o corpo do seresteiro Edimar Bringeo foi levado para o Necrotério do Hospital Regional Justino Luz, onde será submetido à perícia.
Imagem: Folha AtualSaída do corpo para o necrotério
Este foi o sexto assassinato registrado em Picos somente este ano e, até o momento nenhum deles havia sido desvendado pela Polícia. Esse fator tem deixado à comunidade mais preocupada em função dessa certeza da impunidade, tendo em vista que os autores desses crimes sequer foram identificados.
Esse artista vai fazer muita falta.... ele trouxe muita alegria pra muita gente. Quando estava aqui em SP fazia com que as pessoas se deslocassem de longe para ir vê-lo, prestigiá-lo e curtir suas músicas.... era uma das maneiras dos conterrâneos se reunirem nesta metrópole, as lembranças da terra natal jamais são esquecidas.
ResponderExcluirMas infelizmente esse terra natal adorada está tão violenta! está realmente assustadoras as histórias de violencia dos últimos temos da micro região de Picos......
Sou filha de um piauiense, e me apaixonei pela terra do meu pai desde pequena.... decepciono-me em saber que a violência, o caos está muito parecido com São Paulo, aparentemente está até pior, pois o número de habitantes é maior aqui no grande ABC paulista