A ex-prefeita do município de Marcos Parente, Juraci Alves Guimarães Rodrigues, apresentou-se à Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Floriano no final da tarde desta segunda-feira (08).
Em cumprimento da Meta 18, do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, o Desembargador Sebastião Ribeiro Martins, da 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí, determinou na última sexta-feira, 05 de julho, expedição do mandado de prisão contra a ex-prefeita de Marcos Parente, Juraci Alves Guimarães Rodrigues, condenada a nove anos e quatro meses de reclusão.
O Desembargador Relator da Apelação Criminal, Sebastião Martins, determinou envio de remessa imediata do processo para a citada Comarca, no sentido de que o Juiz de Direito de Marcos Parente, José Carlos da Fonseca Lima Amorim, dê cumprimento imediato à referida decisão judicial que condenou a ex-prefeita por crime de desvio de recursos da Prefeitura (peculato), com a expedição do mandado de prisão.
A Ação Penal tem prioridade de julgamento e execução, uma vez que parte do cumprimento de metas estipulado pelo Conselho Nacional de Justiça.
GP1
Nenhum comentário:
Postar um comentário