Na denúncia que fez ao TRE, Demerval Silva mostra que o site que seria contratante da pesquisa mantém contrato de publicidade para divulgar a Prefeitura Municipal de Nazária. Lá, o candidato a reeleição Ubaldo Nogueira (atual prefeito), apareceu em primeiro lugar na pesquisa. ‘Ele paga mensalmente o suposto site contratante da pesquisa’, observa Demerval.
‘Antes mesmo do resultado ser divulgado, os candidatos do lado de lá afirmavam que eu aparecia em terceiro lugar. E que só não estava em quarto porque só tem três candidatos a prefeito no município’, observa Demerval.
Na documentação, que já se encontra no Tribunal Regional Eleitoral, Demerval juntou cópias de uma conversa com um representante do Partido Republicano Brasileiro (PRB), aliado de Ubaldo Nogueira. A conversa foi gravada três dias antes da divulgação da pesquisa e o representante partidário já dizia o resultado para Demerval.
O candidato Alberto Sena, do Partido dos Trabalhadores (PT), também de lado oposto a Demerval, esteve na residência do senhor Augusto, no bairro Areias, na presença do pastor Diego, de Murilo e outras pessoas, também teria divulgado o resultado da pesquisa antes de seu registro.
OUTROS ERROS DA PESQUISA
O BrVox colocou os povoados da zona rural, Secretaria, Campos Dourado e Domingos como sendo bairros de Nazária. Depois, na sequência colocou como povoados. Com isso, as pessoas entrevistadas nos três aparecem duas vezes no resultado da pesquisa.
APARECEU UM POVOADO QUE NÃO EXISTE
Ninguém em Nazária conhece um tal povoado ‘Cabra’, que aparece na pesquisa. Lá, teriam sido entrevistados eleitores.
E OS ELEITORES FANTASMAS?
Já a localidade ‘Chico’ todos conhecem em Nazária. Lá, não mora ninguém há 20 anos, mas na pesquisa do BrVox aparecem eleitores que teriam sido entrevistados em suas residências.
fonte gilveras.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário