Imagem: ReproduçãoMárcio Soares Teixeira
O ministro Marco Aurélio, do Tribunal Superior Eleitoral, deferiu ontem (08) medida cautelar determinando o retorno de Márcio Soares Teixeira, conhecido “Macim Teixeira” ao cargo de prefeito do município de Palmeirais.O mandado do prefeito foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por 4X2 no dia 25 de junho. O prefeito foi acusado de infidelidade partidária após ter trocado o PDT pelo PSB.
Entenda o casoMesmo tendo comprovado que foi expulso e não mudou de partido, o prefeito de Palmeirais (a 108 quilômetros de Teresina), Márcio Soares Teixeira, o ‘Macim Teixeira’, foi cassado acusado de infidelidade partidária.A celeuma começou na campanha eleitoral de governador, quando Macim não seguiuorientação do presidente do PDT, Flávio Nogueira, para apoiar a então candidatura de Wilson Martins.Por não ter seguido as orientações do seu partido, Macim Teixeira foi expulso e chegou a ficar alguns dias sem partido, até se filiar ao PSB de Wilson Martins.
Flávio Nogueira entrou na Justiça Eleitoral acusando Macim de infidelidade partidária. Macim tem a ata de expulsão do PDT e a apresentou na Justiça, mesmo assim não teve jeito, foi cassado do cargo de prefeito. O TRE então determinou a posse do vice Jânio César no cargo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário