terça-feira, 22 de janeiro de 2013

PRESENTE DO NOVO PREFEITO DE COCAL AOS FEIRANTES


Os feirantes indignados procuraram o nosso portal para informar que o Prefeito Municipal de Cocal Rubens Vieira comunicou aos  feirantes no último domingo dia 20  de janeiro, através de panfletos a mudança da feira já para o próximo domingo dia 27, sem consultar os mesmos e nem a população para saber o que eles achavam a respeito da mudança da feira, se esquecendo que vivemos em uma democracia e não em uma ditadura.
A feira ficará da seguinte forma: na Av. Joaquim Vieira de brito, na travessa do mercado: frutas e verduras, na outra travessa confecções, por tras do mercado próximo à prefeitura também confecções, já os gêneros alimentícios, alumínios e outros vão para a avenida ao lado da Praça da Matriz nas duas vias.  Se é por causa da desorganização da feira, porque só a Avenida Raimundo Alves Pereira foi excluída, já que os Agentes Municipais de Trânsito e Guarda Civis Municipais já estavam organizando e bem o trânsito na feira? Ou esta medida será apenas para beneficiar comércios de parentes do prefeito? Já que com a feira em frente desses comércios dificulta o estacionamento e fluxo de clientes dos mesmos.
Além disso os feirantes serão OBRIGADOS a montar suas barracas a partir das dez horas da noite de cada sábado e ainda serão cadastrados, dificultando assim aos feirantes de outros municípios que chegam em Cocal apenas no dia da feira. Será que este cadastro é só para organizar a feira ou para cobrar a taxa que foi abolida pelo ex-prefeito Fernando Sales, que o fez para beneficiar os pequenos feirantes.

Um comentário:

  1. HERANÇAS AE GESTÕES ANTERIOR

    O Sr. EUDES ALVES - está completamente equivocado e distorce os fatos. O eleitor de Cocal não apenas escolheu o seu prefeito nas eleições de 2012; mandou um recado curto e seco para a classe dos políticos viciados local. Essas mudanças são mesmo necessárias e há muito tempo deveriam ter sido feitas. Acontece que estamos vivendo um novo momento, ou seja, o de construir um novo município e fazer o trabalho que gestões anteriores por lerdeza e incompetência deixou de fazer... O problema dos feirantes é circunstancial e de adaptação. Porque o “Blogueiro” não fala da herança maldita deixada irresponsavelmente para os cocalenses como: Contas públicas comprometidas, a administração inchada de Secretarias e Cargos de Confiança, sistemas de saúde e educação com sérios problemas e falidos em todos os sentidos? Como está não está fácil! Mas, o prefeito RUBENS, sonha com uma prefeitura enxuta, com as contas em dia, com os sistemas funcionando e é assim que vai ser daqui a quatro anos... Fala sério!!!

    ResponderExcluir