segunda-feira, 14 de setembro de 2020

PELO JEITO CORONAVÍRUS ACABOU EM COCAL



Passamos atualmente pela maior crise de saúde e economia de todos os tempos desde que começou a pandemia, prefeitos e governadores tomaram medidas de prevenção e isolamento social para evitar aglomerações, tentando evitar a rápida contaminação da população. O Governo Federal destinou a prefeituras e governos dos estados milhares de reais, o nosso município recebeu quase 3 milhões de reais divididas em 4 parcelas, não tendo transparência nenhuma de como foram gastos este dinheiro para o combate ao novo CORONAVÍRUS, sendo que nem o Hospital Estadual Joaquim Vieira de Brito foi entregue no período que mais precisou, funcionando emprestado no posto de saúde do Bairro São Pedro.
 Ao acabar o recebimento das verbas federais o que vemos são casos praticamente zerados. No município de Cocal o que se ver é uma falta de respeito com as Autoridades Judiciais e o não cumprimento das determinações da OMS Organização Mundial de Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, sendo promovidas aglomerações.
 Neste Domingo 13 de Setembro o que se foi visto e registrado foi uma verdadeira baderna pelas ruas do município onde foi realizada uma motocata em apoio ao pré candidato do prefeito, onde a sua grande maioria não fazia uso de máscaras e nem de capacete, fazendo zuada e incomodando a população com foguetes sendo estourados em todos os bairros da cidade, só sendo parada pela determinação do promotor e intervenção da Polícia Militar, mais uma falta de respeito gerando aglomeração  na convenção partidária promovida pelo prefeito, onde reuniu pessoas que só faziam uso de máscara na hora de tirar suas selfs, porque nas filmagens o que se mostra é aglomeração e muitos com uso da máscara incorretos, no queixo ou na orelha, menos no local certo que é cobrindo a boca e o nariz. Pelo Jeito as aglomerações só são proibidas se forem os outros, se for eventos da prefeitura tudo pode. Se acham acima do Poder desrespeitando claramente as autoridades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário