segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Juliana e João Henrique se colocam contra união do PMDB com o PT no Piauí

 

A imprensa da capital publicou reportagem que mostram o posicionamento contrário da deputada estadual Juliana Moraes Souza e do ex-ministro João Henrique a respeito da união entre PT e PMDB a nível estadual. O presidente do Conselho Nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria) comunicou ao presidente do PMDB no Piauí que não concorda com a participação do partido no governo, ele disse ainda que só uma convenção pode deliberar sobre o tema. 

Outro nome importante da sigla que é contra a essa possível participação no governo petista é a deputada estadual Juliana Moraes Souza, a parlamentar mostra ser oposição ao governo de Wellington Dias. Juliana e João Henrique também contam com o apoio da executiva nacional do partido que não olha com bons olhos esse possível entendimento entre as siglas. 

Em 2014, o PMDB enfrentou o PT na disputa pelo governo do estado. O então governador Zé Filho saiu da sigla justamente por não sentir que o partido fosse oposição, Zé buscou o PPS e assumiu o papel de oposição ao PT a nível estadual. O detalhe fica para aproximação do deputado federal Marcelo Castro presidente do PMDB-PI com W. Dias, Castro seria um dos principais beneficiados com esse desembarque, entretanto uma parte do PMDB, inclusive com o apoio do presidente Michel Temer tenta desarticular essa negociação. 
Roberto William | SIM NOTICIAS
 

JERSON O REI DO CARANGUEJO TODA SEXTA NA ESQUINA DOS CORREIOS

Em Cocal você conta com JERSON O REI DO CARANGUEJO, vendendo caranguejo com qualidade e ótimos preços, toda quarta por encomenda e toda sexta sexta na esquina dos correios a partir das 4 da tarde. faça sua encomenda pelos fones 9-9913-6869 OU 9-9907-1855.

No Maranhão, prefeito sofre acidente em ponte que se esqueceu de consertar

Redação Yahoo! Brasil
Yahoo Notícias
A ponte caiu! E não é mentira, não, senhor prefeito... (Correio Codoense)
A ponte caiu! E não é mentira, não, senhor prefeito... (Correio Codoense)
A vida muitas vezes prega peças que mais parecem lições do acaso, não é mesmo? Em Codó, no Maranhão, algo assim aconteceu com o prefeito da cidade, Zito Rolim (PV). Na última terça-feira (3), ele sofreu um acidente em uma ponte quebrada que a sua administração deixou de reformar.
Rolim guiava a sua caminhonete branca por uma estrada vicinal, a cerca de 80 km da capital São Luis, quando caiu na vala onde a ponte que tinha desmoronado. Com algumas lesões no tórax, o político teve de ficar dois dias em observação em um hospital em Teresina (PI), informou comunicado da própria prefeitura de Codó.
Ainda segundo o órgão, o acidente aconteceu em uma "ribanceira por conta da pouca visibilidade no local, além da poeira na estrada". 
De acordo com matéria do portal UOL, a via deveria ter pelo menos quatro pontes no total, mas todas caíram e aguardam o início das obras de reparo desde o começo deste ano. No local, também não teria nenhum tipo de sinalização adequada, uma vez que atualmente usa-se um desvio na estrada em função das obras. "Só que ele estava trafegando de madrugada, não percebeu o desvio e não viu que não tinha mais ponte", afirmou um morador.
A reportagem ainda diz que o secretário de cultura de Codó, Marcio Esmero, garante que as obras nas pontes quebradas estão em andamento – ao todo são 53 km de estrada. No entanto, ele não soube dizer qual é a expectativa de entrega.

domingo, 30 de outubro de 2016

Codó: foto de deputados do Piauí é achada em despacho que macumba

 http://180graus.com/

http://180graus.com/
Um despacho foi encontrado na manhã desta sexta-feira (28/10) na periferia do município de Codó (MA), que fica a 176 km de Teresina. O curioso é que no meiode galinhas pretas mortas com os pés amarrados e charutos, estava uma página impressa que continha a foto dos deputados estaduais piauienses Robert Rios (PDT), Marden Menezes (PSDB) e Rubem Martins (PSB).
Os políticos representam a oposição mais 'ferrenha' na Assembleia Legislativa do Piauí contra o Governo do Estado. Robert já se manifestou sobre o caso e disse que tudo isso é para destruir a oposição, mas que macumba não pega nele porque tem ocorpo fechado e é cristão.
Codó é famosíssima por causa das religiões de matriz africanas e os rituais religiosos, além de ser a cidade do respeitado ‘pai de santo’ Bita do Barão, que recebe gente do mundo todo, principalmente políticos...
Quem teria encomendado o despacho para o trio?
VEJA O VÍDEO
4.jpg
5.jpg
 

CARTA DE AGRADECIMENTO CHAPA 1, VENCEDORA DAS ELEIÇÕES SINDSERM COCAL


sexta-feira, 28 de outubro de 2016

ELEIÇÃO SINDSERM. COCAL CHAPA 1 VENCE COM MAIORIA ESMAGADORA


Hoje durante todo o dia aconteceu a eleição para a escolha da nova diretoria do SINDSERM COCAL (SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE COCAL, foram escritas duas chapas. CHAPA 1 que teve como candidato a Presidente Professor Paulo Magalhães que conseguiu uma maioria esmagadora obtendo 160 votos sendo assim reeleito para mais 4 anos a frente do SINDSERM COCAL. CHAPA 2 que teve como candidato a Professor Tadeu que obteve apenas 73 votos, ainda tiveram 2 votos em branco, 113 sócios não compareceram para votar. uma diferença de 87 votos.

É HOJE A ELEIÇÃO DO SINDSERM COCAL DE 9:00 ÀS 17:00 NO COLÉGIO JOSÉ BASSON


Hoje acontece a eleição para a escolha da nova diretoria do SINDSERM COCAL, SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE COCAL, horário de votação será de 9 da manhã às 5 da tarde, na ESCOLA JOSÉ BASSON, apenas sócios do sindicato poderão votar, não esqueça de levar documento com foto. 

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Campomaiorense era quem fraudava as folhas de pagamento em corrupção chefiada por promotor, diz GAECO

FONTE: Cidade Verde e Portal O Dia 
O promotor de Justiça, Rômulo Cordão, coordenador do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), afirmou em coletiva que o ex-procurador geral de justiça, Emir Martins Filho, era o líder da quadrilha que desviou mais de R$ 20 milhões em quatro anos. Durante coletiva à imprensa na sede da Gaeco, o promotor mostrou o esquema de corrupção que supostamente envolvia ex-mulher, filhos, cunhadas e sobrinhas participavam ativamente dos desvios de recursos.

Segundo ele, o esquema funcionava diretamente na conta bancária de três cunhadas que eram repassadas para a conta da ex-mulher Maria da Gloria Sauders e seu filho Tiago.

“Foram importâncias vultosas desviadas por essa organização criminosa em que o ex-procurador geral Emir Martins era o verdadeiro chefe, por isso a operação foi batizada de IL Capo”, declarou Cordão, que disse ainda que apenas o procurador tinha renda fixa e os outros não tinham qualquer vínculo empregatício.

CAMPOMAIORENSE FAZ PARTE DO ESQUEMA

O promotor Rômulo Cordão informou que ele praticava o caixa 2 e enriquecimento ilícito para a família dentro do Ministério Público. Ele confirmou que o braço direito do promotor era José Ribamar Sena Rosa, irmão do vereador Sena Rosa de Campo Maior. José de Ribamar Sena Rosa era o responsável pela folha de pagamento na época em que Emir Martins Filho estava no comando do órgão e fazia toda a fraude.

O pedido de prisão temporária foi solicitado porque o ex-procurador geral estava tentando obstruir a investigação que seguia em segredo de justiça. “A prisão temporária ocorreu com o intuito de se concluir as investigações, porque o próprio Emir criou obstáculos da investigação e para que não queimasse documentos, claro que tinha interesse em impedir a investigação”, declarou Rômulo Cordão.

12 mandados de prisões que seriam cumpridos Teresina, Fortaleza-CE, Picos e Palmas-TO, mas nem todos foram executados porque os suspeitos não foram encontrados.

Participaram da coletiva os promotores Luana Azevedo, Luiz Antonio França, Sinobilino Pinheiro que participam a Gaeco.

FONTE: Cidade Verde e Portal O Dia

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

PROPAGANDA ELEITORAL DEVEM SER RETIRADAS EM COCAL E COCAL DOS ALVES, O NÂO CUMPRIMENTO ESTÁ SUJEITO A MULTA, AVISA MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL

O Promotor de Justiça de Cocal e Cocal dos Alves FRANCISCO TÚLIO CIARLINE MENDES comunica  que deve ser retirada as propagandas eleitorais em BENS MÓVEIS EM : MUROS, PAREDES,CERCAS, PRÉDIOS, RESIDÊNCIAS, COMITÊS ELEITORAIS, propagandas como ADESIVOS, BANDEIRAS OU CARTAZES devem ser retirados até o dia 1° de Novembro o não cumprimento está sujeito a multa de 5 MIL à 25 MIL REAIS.

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Blogueiro e Professor é assassinado a tiros na porta de casa em Piripiri

Na manhã desta terça-feira (25/10), o professor e blogueiro Luciano Fernandes, foi assassinado na porta de sua residência na rua Quirino de Sousa Meneses, no bairro Recreio, em Piripiri. 
De acordo com informações de testemunhas, vários disparos foram ouvidos nas proximidades. Dois homens em uma motocicleta modelo Pop 100 chegaram, efetuaram os disparos e fugiram logo em seguida. A polícia afirmou que o crime ocorreu por volta das 06h40 quando a vítima saía no seu carro para trabalhar.
Uma equipe médica foi chamada até o local e os profissionais tentaram reanimá-lo, mas ele já estava morto dentro do veículo. A Polícia Civil investiga a motivação do crime.
Luciano Fernandes assinava o blog ‘Olhos de Águia’ no portal piripiri40graus e uma das suas últimas postagens fala sobre pontos de vendas de drogas no município.
Image title
Image title
Image title
Image title
Fonte: Com informações do Piripiri 40 graus

Vaqueiros ocupam Esplanada em ato contra proibição de vaquejadas

Vaqueiros ocupam Esplanada em ato contra proibição de vaquejadas



Vaqueiros e trabalhadores de vaquejadas ocuparam a Esplanada dos Ministérios, na área central de Brasília, na manhã desta terça-feira (25) para protestar contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou inconstitucional a prática do esporte no país. De acordo com a Polícia Militar, 3 mil pessoas, com 410 caminhões, 1,2 mil cavalos, 53 ônibus e 114 carros participaram do ato.

A vaquejada é uma tradição cultural nordestina na qual um boi é solto em uma pista e dois vaqueiros montados a cavalo tentam derrubá-lo dentro de uma área estabelecida e marcada por cal. Segundo as regras do esporte, a derrubada só é considerada válida se o boi cair, ficar com as quatro patas para cima e se estiver na área delimitada. Dependendo do local da queda, pontos são somados ou não a dupla.
De acordo com os manifestantes, 700 mil pessoas são afetadas direta e indiretamente pela proibição do STF. O vaqueiro de Campina Grande, na Paraíba, Zito Buarque afirma haver regiões no Nordeste que vivem apenas na vaquejada e trabalhos paralelos ao esporte, como a fabricação de ferraduras, arreios e a criação de animais. Ele também diz que as críticas à prática são fruto de falta de informação e que há adequações feitas ao longo do tempo para que os animais não sofram.

"Hoje o que existe é a vaquejada moderna. O boi hoje, quando corre, é com protetor de cauda. Não se pode mais usar espora e chicote. O animal cai na areia com 50 ou 60 centímetros para amortecer. No passado pode ter existido, mas hoje não há maus-tratos", declarou.
Em nota, a Associação Brasileira dos Vaqueiros (Abvaq), que organizou a mobilização, disse que o governo deve tomar medidas para garantir a continuidade da vaquejada enquanto esporte e manifestação cultural, em vez de proibir sem discussão. A associação afirma que em primeiro lugar está o bem-estar dos animais.

O ato reuniu manifestantes de todos as regiões do Brasil. Eles se concentraram no Parque Leão, em Samambaia, e começaram a se deslocar para o centro de Brasília na noite desta segunda-feira (24). A distância é de cerca de 28 quilômetros. O movimento começou por volta de 8h, em frente à Catedral de Brasília. Em seguida os vaqueiros seguiram para um ato em frente ao Congresso Nacional.

O vaqueiro Marcos Gerote, de Presidente Prudente, em São Paulo, disse que a proibição do STF também atrapalha a criação dos animais. "Essa proibição atrapalha os vendedores de celas, a parte de arreios, as roupas country. Enfim, todo seguimento que estiver dentro desse mundo [equino] vai ser prejudicado. Nossos cavalos são mais bem tratados que os seres humanos", disse.Por causa do ato, desde as 22h desta segunda, o Detran mantém interditadas duas das seis faixas do Eixo Monumental, entre o Congresso Nacional e a Rodoviária do Plano Piloto, nos dois sentidos. O protesto deixou o trânsito lento na Esplanada.

Defesa animal
Em nota, o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal afirmou que a vaquejada é uma prática “deseducativa que estimula a violência” e que não se pode permitir a exploração do sofrimento animal em nome da cultura.

“Práticas tradicionais, intrinsecamente cruéis, rinhas e touradas, são proibidas no Brasil. Rodeios, vaquejadas e animais em circos vêm sendo proibidos em municípios/estados, refletindo o atual nível público de conhecimento sobre a capacidade dos animais.”

O fórum afirma que relatórios veterinários comprovam que é impossível controlar o bem-estar do animal na atividade e que artifícios como “protetor de cauda” só tentam “disfarçar lesões a bovinos”. “Laçadas/derrubadas são técnicas ultrapassadas, que podem causar lesões irreparáveis e morte. Hoje, em fazendas, os animais são levados a currais para qualquer tipo de tratamento/manejo.”


Fonte: G1

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Cantor Júlio Nascimento e integrantes da banda sofrem acidente na BR-101

 



foto-youtube
Foto: Reprodução / YuoTube 
Um acidente envolvendo o cantor Júlio Nascimento e alguns componentes de sua banda foi registrado na madrugada do último sábado (22). O fato ocorreu quando eles voltavam de um show que foi realizado em Itabatã no distrito do município de Mucuri/BA. Segundo informações, o que motivou o acidente foi um animal solto na pista em um trecho da BR-101, sentido a Teixeira de Freitas, nas proximidades do Posto Abrolhos. O veículo um Fiat Freemont que Júlio estava conduzindo acabou caindo em uma ribanceira após o mesmo desviar do animal. No Fiat estavam 04 ocupantes o empresário do cantor o Sr. Tavinho de Rancho Alegre, o tecladista, um guitarrista e o artista. Todos sofreram ferimentos e foram socorridos, logo após foram encaminhados a uma unidade de saúde e passam bem.
“Só quero pedir as autoridades dessa região um pouco mais de atenção. Tenha um pouco mais de amor e zelo pelas vidas que trafegam por essas estradas. Eu não fui vítima por uma questão de segundos”, lamentou o artista em entrevista ao site Canal 33.
“Aquele momento não sai da cabeça. Foi assustador a cena que vivi naquele instante. Foi questão de segundos… Quando puxei aquele volante não pude pensar em nada… Só sair daquela situação”, disse o empresário que estava no carona. Uma das rodas do carro ficou destruída.

VEREADOR ELEITO CARLITO FEZ CHURRASCO DE AGRADECIMENTO NA LOCALIDADE CONTENDAS




















 O Vereador eleito CARLITO realizou na tarde deste domingo 23 de Outubro um churrasco para agradecer amigos e eleitores que lhe apoiaram nesta eleição e lhe deram 669 votos , a festa foi no clube do Raimundo Doca em Contendas/4Bocas, uma tarde animada com direito a Cerveja Gelada, churrasco e banho de Piscina. 

domingo, 23 de outubro de 2016

Amadeu Campos Não Volta Mais Para A TV Cidade Verde. Vai Para A MN

Derrotado nas urnas, o jornalista Amadeu Campos não voltará a apresentar o seu programa na TV Cidade Verde. Ele assumirá o comando do programa Agora, na TV Meio Norte, substituindo os atuais apresentadores Dânio Sousa e Shirley Evangelista.
Amadeu Campos Não Volta Mais Para A TV Cidade Verde. Vai Para A MN
As mudanças na televisão de Paulo Guimarães devem ocorrer a partir de janeiro de 2017, quando Dânio passará a apresentar o 70 Minutos; Amadeu comandará o Agora e Virginia Fabris ficará só com o Gente & Negócios.

Amadeu Campos era diretor de jornalismo da TV Cidade Verde e ocupará a mesma função na TV Meio Norte. Existe negociação para mais profissionais da Cidade Verde acompanharem o apresentador na mudança.






FONTE: www.portalai5.com.br

Colisão entre moto e van mata jovem na BR 343 em Parnaíba

 

Colisão envolvendo uma motocicleta modelo Pop e uma Van do transporte coletivo da cidade de Cocal-Pi, deixou uma pessoa morta na BR 343, acidente ocorrido por volta das 15hs 15 deste domingo(23), entre a entrada do Portinho e a ponte de Luis Correia,

O motociclista identificado como Lucidio de Araujo Nascimento, de aproximadamente 24 anos, morreu na cena do acidente ao colidir frontalmente contra uma van que seguia para Luis Correia.

De acordo com a policia, o irmão da vítima teria sacado um facão para atingir o motorista da van, que deixou o local por esse motivo.

Uma guarnição da Ciptur coordenada pelo tenente Monteiro, teria apreendido o facão.....

Aguardem mais detalhes deste acidente...



A PRF está fazendo o levantamento do acidente e acredita-se que houve ultrapassagem indevida.

A Van teve a frente destruída com a forte colisão

PORTAL DO CATITA