quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

NA SEGUNDA FASE DA OPERAÇÃO DOM CASMURRO FOI CUMPRIDO MANDADOS DE PRISÃO PREVENTIVA, VEJA A LISTA:



O GP1 teve acesso a relação completa com os nomes dos alvos da 2ª fase da Operação Dom Casmurro, deflagrada na manhã desta quinta-feira (17) pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR), em conjunto com o Ministério Público do Piauí, através do GAECO e a Promotoria de Justiça de Cocal.




Ao todo, oito pessoas foram presas preventivamente e uma delas está foragida.




De acordo com a Polícia Civil e o Ministério Público, a ação desta quinta teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão preventiva expedidos contra empresários, servidores públicos e demais integrantes do grupo criminoso que dirigia as empresas Instituto Machado de Assis e Crescer Consultorias acusados de crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e fraude em licitações.




Veja a lista completa:




Raimundo Wernes Fernandes Torres Filho, servidor da Alepi;




Elmira Paulo Dias (empresária)




Elza de Paula Dias Rodrigues;




Heldiane de Paula Dias;




Ailton Medeiros Rodrigues (todos acima pertencem ao quadro do Instituto Machado de Assis)




Ayrton Medeiros Rodrigues, sócio da Crescer Consultorias;




Marlen Oliveira Lopes Lemos;




Rosimeyre Vieira da Silva, professora do IFPI;




Uma nona pessoa, identificada como Carlos Henrique Pereira Barbosa, também possui mandado de prisão preventiva e encontra-se foragida.




Ao final do inquérito produzido pela Polícia Civil, o Ministério Público do Piauí ofereceu denúncia à Justiça contra 13 investigados na Operação Dom Casmurro. Dentre eles, os nove alvos já citados no rol de investigados alvos de mandados de prisão preventiva e outras quatro pessoas.




A investigação da Deccor teve apoio da Diretoria de Inteligência e do Laboratório de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil do Piauí.




Veja a lista dos demais denunciados pelo MP




Andreia Virginia da Rocha Val




Regis Vieira de Brito




Kylvia Maria Sousa Herculano




Genário Benedito dos Reis




Entenda o caso




Segundo as investigações, os alvos da operação de hoje fazem parte de um grupo voltado para fraudar procedimentos licitatórios e concursos públicos, onde figuram como beneficiadas as empresas Instituto Machado de Assis e Crescer Consultorias.




Após as investigações, a Polícia Civil concluiu que as referidas empresas e os investigados formavam o núcleo empresarial que atuava há mais de 10 anos no Piauí e em outros estados fraudando licitações e concursos públicos.




Dessa forma, as licitações eram sempre direcionadas com o objetivo de contratar as duas empresas, que estavam em nome de “laranjas”, no entanto, eram operadas pelos líderes do grupo, os reais beneficiários dos recursos.




Nesta fase da operação, a Polícia Civil conseguiu desmantelar a organização criminosa que operava com várias pessoas [laranjas], cedendo seus nomes e contas pessoas para que, assim, os verdadeiros líderes do esquema lavassem o dinheiro dos crimes sem chamar atenção dos órgãos de fiscalização.




Todos os alvos foram denunciados pelo Ministério Público por crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e fraude a licitações.







Fonte: GP1

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre no Rio aos 68 anos após contrair Covid-19

 

O cantor Paulo César Santos, o Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morreu na noite desta segunda-feira (14), aos 68 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D'or, na Zona Sul do Rio, onde fazia tratamento para se recuperar de complicações da Covid-19.


A informação da morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da banda e pela unidade de saúde. O hospital disse ainda que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes. Em mensagem enviada ao G1, a assessoria do Roupa Nova informou que o artista "já não estava mais infectado [com coronavírus], porém, em decorrência do vírus, outros fatores complicaram".

Paulinho foi diagnosticado com coronavírus enquanto se recuperava de um transplante de medula óssea que havia feito em setembro para tratar um linfoma – no procedimento, foram utilizadas as próprias células do paciente, que respondeu bem ao tratamento. No entanto, em novembro, ele precisou ser novamente internado, desta vez com Covid-19.

Em uma postagem nas redes sociais mais cedo nesta segunda, a banda tinha informado que o quadro de saúde do artista era delicado.

Paulinho estava internado no Copa D'Or — Foto: Jamile Alves/G1 AM

Trajetória

Nascido no Rio em 1952, Paulo César Santos se apresentava em bailes cariocas antes de se juntar à banda Os Famks, nos anos 1970. O grupo depois mudaria o nome Os Motokas, antes de receber o nome definitivo, Roupa Nova, após assinar um contrato de gravação, já na década de 1980.

Sua voz se tornou uma das principais marcas da banda. Paulinho faz os vocais principais em hits como "Canção de verão", “Sensual”, “Volta pra mim”, “Asas do prazer” e “Meu universo é você”.

Roupa Nova canta "Sapato Velho", de Paulinho Tapajós

Roupa Nova canta "Sapato Velho", de Paulinho Tapajós

Foi também percussionista do grupo, além de autor de músicas como “Assim como eu” e “Fora do ar”, ao lado de outros integrantes.

Com Serginho Herval, Kiko, Nando, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth, ajudou a transformar o Roupa Nova em fenômeno já no início dos anos 80.

O grupo se consagrou a partir do segundo disco da carreira, lançado em 1982, com a clássica “Clarear”, que se tornou tema da novela “Jogo da vida” (TV Globo).

Era o início de uma trajetória que transformaria o Roupa Nova em recordista de trilhas de novelas, com mais de 30 músicas selecionadas para tramas de TV.

Com o grupo, Paulinho já dividiu os vocais com nomes como Ivete Sangalo, Zélia Duncan, Elba Ramalho, Zezé di Camargo e Luciano e artistas internacionais, como a banda de Soul americana The Commodores.

Paulinho deixa dois filhos: Pepê, baterista da banda Jamz, revelada no programa SuperStar (TV Globo), e a cantora Twigg.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Saiba quem são os famosos com Covid-19



DIARIO DO NORDESTE


O número de novos casos de coronavírus tem aumentado entre os famosos, acompanhando um cenário que cresce em vários estados. Além da morte do ator Eduardo Galvão, aos 58 anos, há pelo menos outros seis nomes conhecidos do grande público que estão com a doença em diferentes estágios.

Marco Ricca

Nesta terça-feira (8), a Folha informou que o ator Marco Ricca, 58, está internado há quase uma semana na UTI de um hospital no Rio de Janeiro. Ele está sedado e intubado. O ator contraiu a Covid-19 há mais de 15 dias e, segundo amigos, vem apresentando melhora.



Legenda: Sem acesso ao paciente, familiares e amigos têm sido informados sobre o estado de saúde de Ricca por meio da equipe médica
Foto: Reprodução/Instagram

Marieta Severo

As gravações da próxima novela das 21h da Globo, "Um Lugar ao Sol", de Lícia Manzo tiveram duas baixas recentes. Além de Marco Ricca, a atriz Marieta Severo, 74, segue internada com a Covid-19 desde o último dia 3.



Legenda: Atriz está afastada das gravações da próxima novela das 21h da TV Globo, "Um Lugar ao Sol", desde que testou positivo para a Covid-19, no último dia 25 de novembro
Foto: César Alves/TV Globo

Ela recebeu o diagnóstico de Covid no dia 25 de novembro e está internada no Hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Segundo as últimas informações, os exames dela estão estáveis e ela respira normalmente. Porém, ainda não há previsão de alta.

Nicette Bruno

Já a atriz Nicette Bruno, 87, teve que passar por sessões de hemodiálise devido à piora da função renal, segundo boletim médico da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. A artista recebeu diagnóstico positivo para o novo coronavírus e está internada no hospital desde o último dia 29.



Legenda: A atriz está intubada, sedada e respirando através de um ventilador mecânico
Foto: Reprodução/Instagram

O hospital afirma que o quadro ainda é considerado grave. Os médicos dizem que ela está "sedada, intubada, dependente de ventilação mecânica e realizando hemodiálise".

Alok

O dj nesta terça-feira (8) recebeu o primeiro dianóstico negativo para a doença. Até agora, ele não havia conhecido a filha Raika, que nasceu no último dia 2, apenas um dia depois de ele anunciar que contraiu o vírus. A mulher dele, Romana Novais, também contraiu a doença e acabou entrando em trabalho de parto antes do tempo -ela estava no oitavo mês da gestação.



Legenda: O DJ também informou que sua mulher, Romana, grávida de sete meses de Raika, está bem. O filho mais velho do casal, Ravi, está com a avó
Foto: Reprodução/Instagram

"Diante de tudo que estamos vivendo, presenciamos mais um milagre. Tudo muito intenso, mas nada acontece sem a intervenção divina. Com fé em Deus logo estaremos todos juntos em casa", afirmou ele nas redes sociais.

Genival Lacerda

Por sua vez, o cantor paraibano, de 89 anos, segue internado na UTI de um hospital do Recife. Segundo João Lacerda, filho do artista, o estado de saúde do pai é grave, e ele respira com a ajuda de aparelhos.



Legenda: Genival é paraibano e tem 89 anos
Foto: Luciano Ferreira / PCR

No Instagram, ele pediu orações e afirmou que levou o pai ao hospital no dia 27, quando ele teve um pico de glicose, que logo foi normalizado. Contudo, três dias depois Genival voltou a passar mal.

"Percebi que ele não estava bem, então, levei novamente para o hospital. Imediatamente verificaram que ele estava com dificuldade em respirar e logo foi para o balão de oxigênio. O resultado do exame testou positivo para a Covid, e o pulmão está comprometido! Peço a todos que orem por ele, para que ele vença essa doença, porque nenhum problema é maior que Deus", escreveu o filho.

Leonardo

Outro que anunciou estar com a doença foi o cantor sertanejo Leonardo, 57. Nesta terça-feira (8), ele usou suas redes sociais para informar que ele, a mulher e a sogra receberam diagnóstico de Covid-19.



Legenda: Sertanejo pediu orações pela saúde da esposa e da sogra em redes sociais
Foto: Reprodução/Instagram

"Estou bem, mesmo tendo acabado de passar por uma dengue", afirma o cantor em um comunicado. O artista pede orações aos seus fãs para que toda a família possa enfrentar esse momento.

No comunicado, Leonardo cancela um show que faria Sorocaba (SP) nesta sexta-feira (11). A apresentação seguiria os termos de saúde impostos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), segundo o cantor, disponibilizando máscara, produtos de higienização e promovendo o distanciamento social.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

CARNES COM QUALIDADE E MENOR PREÇO É NA REDE DE SUPERMERCADOS 2 IRMÃOS CONFIRA OS PREÇOS

A REDE DE SUPERMERCADOS 2 IRMÃOS tem preços imbatíveis, confira os preços das carnes, PREÇO MAIS BARATO NINGUÉM FAZ. 

CARNE DE PRIMEIRA SÓ R$ 26,99

COXÃO MOLE SÓ R$ 28,99

COSTELA SÓ R$ 17,99

MÃO DE VACA OU RABADA SÓ R$ 14,99

BISTECA OU ALMÔNDEGA SÓ R$ 21,99

CARNE DE SEGUNDA SÓ R$ 23,99 

FILÉ OU PICANHA SÓ R$ 32,99

CORAÇÃO BOVINO SÓ R$ 16,99

OSSADA SÓ R$ 6,99

FÍGADO BOVINO SÓ R$ 18,99

FRANGO SÓ R$ 11,99

CONFIRA MAIS PROMOÇÕES NO PANFLETO.

E nas compras a partir de R$ 100,00 A VISTA ou no CARTÃO você concorre a dois KITS DE NATAL



 VOCÊ QUER O MELHOR PREÇO E MELHOR ATENDIMENTO ENTÃO O LUGAR CERTO É A REDE DE SUPERMERCADOS 2 IRMÃOS EM COCAL,  JACARANDA E VIÇOSA DO CEARÁ.

DESEJA A TODOS OS CLIENTES E AMIGOS VOTOS DE UM FELIZ NATAL E UM NOVO ANO REPLETO DE ALEGRIAS, SAÚDE E REALIZAÇÕES.