Em reunião nesta quarta (02), a Comissão de Estudos Territoriais da Assembleia contabilizou o exame de 106 processos de litígio territorial. Em 13 deles, foram fechados acordos para o estabelecimento de novos limites e seis dos casos foram publicados no Diário Oficial após serem sancionados pelo governador Wilson Martins (PSB).
Estudos do IBGE e Interpi embasaram as decisões. Mas ainda há de 36 cidades onde o processo está em fase de discussão para assinatura de novos limites. Um total de 48 foram requisitados pelos administradores municipais. Segundo os técnicos da comissão, resta as Câmaras municipais homologarem o acordo de cinco outros processos. Mais quatro estão em fase de ajustes.
Publicação
Foram publicados no Diário Oficial os acordos relativos aos municípios: Cocal dos Alves, Passagem Franca, Barro Duro, Francisco Macedo, Padre Marcos e Betânia do Piauí.
Participam da comissão dois deputados estaduais, um representante do governo do estado, técnico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Tribunal de Contas, Crea, da Associação dos Engenheiros Agrimensores e Associação Piauiense de Prefeitos Municipais.
Da Redação
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário