Três membros de uma mesma família morreram eletrocutados enquanto tomavam bando em um riacho na localidade São João do Adelino, em Piracuruca, no final da tarde esta segunda-feira (09). Um fio de alta tensão que passava por sobre o riacho se desprendeu do poste e caiu na água provocando uma corrente elétrica que atingiu os banhistas.
As vítimas foram identificadas como Oswaldo Cardoso da Silva, 40 anos, e seus filhos, Victor Emanuel Carvalho Lima, 12 anos, e Adriana Carvalho Lima, 10 anos. Segundo informou o soldado Márdio, plantonista da delegacia de Piracuruca, apenas a mãe das duas crianças, Maria dos Remédios Lima, conseguiu se salvar. “Ela havia saído da água pouco antes de o fio cair e assistiu a tudo. Alguns populares correram até o local e acionaram a polícia, mas não podia ser feito mais nada”, relata o policial.
Ele acrescenta ainda que muitas famílias de Piracuruca se dirigem para o riacho de São João do Adelino no final do dia para tomar banho. “É uma forma de lazer para os moradores da cidade e nunca se podia imaginar que uma fatalidade dessas poderia acontecer justo quando havia alguém dentro d’água. Era como um habito para quem vivia ali perto”, explica.
Os corpos das vítimas foram levados para o necrotério do Hospital Estadual Doutor José Brito, em Piracuruca, ainda na noite de ontem, mas já foram liberados para a família. A polícia agora vai averiguar as circunstâncias do acidente para descobrir as falhas na instalação elétrica do fio que provocou as mortes.
FONTE PORTAL O DIA. RAFAEL CARVALHO
Nenhum comentário:
Postar um comentário