quinta-feira, 14 de maio de 2015

Procurador investiga irregularidade na aplicação de recursos federais do Bolsa Família no Piauí


kelston-pinheiro-lages-282199OProcurador da República, Kelston Pinheiro Lages, decidiu instaurar inquérito civil para investigar irregularidades na aplicação de recursos federais do programa Bolsa Família no Piauí.
Segundo a portaria de nº 115, de 8 de maio, com o encerramento do prazo de conclusão de procedimento preparatório que já havia sido prorrogado, e a necessidade de continuar com as investigações, o procedimento foi convertido em inquérito civil.
O inquérito vai investigar irregularidades na aplicação de recursos federais oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, referente ao Programa Bolsa Família e Programa Piso Básico Fixo, exercício 2012.
“O excessivo número de processos e procedimentos neste Ofício da Procuradoria da República no Estado do Piauí, gerando acúmulo de serviço, motivo pelo qual ainda não foram tomadas as providências especificadas nos itens I a IV do art. 4º da Resolução CSMPF n° 87/2006 no âmbito do referido procedimento”, diz trecho da portaria.
Por Barbara Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário