A Beija-Flor de Nilópolis é a grande campeã Grupo Especial do Carnaval carioca de 2025, após apuração realizada na tarde desta quarta-feira (5/3) na região central da Cidade do Samba, na zona Portuária do Rio de Janeiro. A escola de samba chegou ao 15º título de sua história.
O Grêmio Recreativo foi o segundo a se apresentar na segunda noite de desfiles e levantou o público com o enredo “Laíla de Todos os Santos”.
O resultado foi acompanhado de perto pela diretoria e integrantes da escola. Como já é tradição nas apurações dos desfiles, a cada ponto conquistado, as reações eram um misto de nervosismo, tensão e esperança.
E, no instante em que a nota final foi anunciada por Jorge Perlingeiro, a voz oficial da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), foi uma explosão de sentimentos e emoções.
"Terreiro de Laíla, meu griô". A Beija-Flor surpreendeu a Sapucaí no segundo dia de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Com o enredo "Laíla de Todos os Santos, Laíla de Todos os Sambas", a agremiação de Neguinho da Beija-Flor homenageou o carnavalesco que marcou a história do Carnaval carioca.
O desfile, que durou 76 minutos, trouxe a história de Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, apelidado de Laíla na infância e que morreu aos 78 anos em 2021, vítima de Covid-19. O enredo também traz a conexão religiosa com o carnavalesco, que teve a carreira marcada por reverenciar e professar a fé em Deus e a força dos orixás.
FONTES METROPOLES E BANDA FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário