sexta-feira, 6 de junho de 2014

Juíza cassa o mandato do prefeito de Valença Walfredo Filho


BERNARDO MARÇAL, DO GP1
Atualizada em 05/06/2014 - 18h40
A juíza Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio, da 18ª Zona Eleitoral de Valença, cassou nesta quinta-feira (5) os mandatos de Walfredo Filho (PSB) e Paula Jeanne Rosa Lima (PMDB), prefeito e vice-prefeita de Valença, respectivamente. A decisão foi publicada no Diário da Justiça desta quinta-feira (05).
Imagem: ReproduçãoPrefeito e vice-prefeita(Imagem:Reprodução)Prefeito e vice-prefeita
A juíza determinou ainda que o vice-presidente da Câmara emposse a atual presidente, a vereadora Ielva Melão (PPS), como a nova prefeita da cidade, já que a vice-prefeita não poderá assumir. A posse da presidente da Câmara deverá ser no máximo em 48 horas.

De acordo com a decisão da juíza, Walfredo, juntamente com a sua vice, teriam omitido alguns gastos com iluminação, limpeza dos locais dos eventos de campanha, uso de caminhão como palco e logística de transporte, uso de Datashow, bonecos gigantes, motos, assim como compagamento de apresentadores, pesquisas eleitorais e multa eleitoral. 

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que foi ajuizada pela coligação "Capaz de Fazer", alega que a lisura do pleito foi comprometida pela utilização indevida de recursos, ocultação de gastos e arrecadação, o que desnivelou a disputa. Na época do pleito, a diferença entre o segundo colocado nas eleições foi de apenas 63 votos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário