sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Prefeito atira em idoso durante disputa por terras no interior do Piauí

Da Redação do Portal AZ*

O prefeito de Amarante, Luiz Neto, (foto abaixo) atirou em um trabalhador rural identificado como José de Brito, 76 anos, na tarde desta quinta-feira (20). O crime aconteceu durante uma disputa por terras no município e segundo a Polícia Militar, acertou o maxilar da vítima.
http://i2.wp.com/somosnoticia.com.br/wp-content/uploads/2015/08/cap1405713916.jpg

Segundo informações de familiares, a vítima está em estado grave no hospital Doutor Francisco Ayres Cavalcante. Além do tiro, um dos companheiros do prefeito, conhecido como Cascudo, agrediu a vítima com golpes de facão na região do pescoço. “O prefeito disse que ia mandar passar com a patrólia por cima do meu pai enquanto destruía toda a plantação da nossa propriedade”, afirmou o filho da vítima, Jocieldo Brito.

A propriedade pertence à União e uma pequena parte, aproximadamente duas tarefas, estava sob os cuidados do idoso há 25 anos. “Ele [Luiz Neto] quer tomar as terras para dar para quem é rico na cidade”, completa Jocieldo.

Outras 12 pessoas fazem parte do loteamento em disputa. A rivalidade já estava acontecendo e envolve a todos os integrantes do espaço que tem aproximadamente 12 hectares. 

A Polícia Militar assegurou que está em busca dos praticantes do delito. “Neste momento estamos realizando as buscas para efetuar a prisão de ambos. Estivemos no hospital e comprovamos o crime”, afirmou o cabo Afonso Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário