sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

BANDO acusado de chantagear casal usando fotos íntimas em PIRACURUCA





A Polícia da cidade de Piracuruca, a cerca de 195km ao Norte de Teresina, comandada pelo delegado Gustavo Júnior, prendeu um bando acusado de golpes de estelionato na região. Com eles foram encontrados um pen drive, com fotos íntimas de um casal de namorados piracuruquense.

Os nomes não foram relevados para preservar a identidade do casal, mas o homem é uma autoridade local bastante conhecida. Desdeque os bandidos tiveram acesso a essas imagens do casal, conseguidas após um roubo, eles tentavam extorquir uma boa quantia em dinheiro.

As ameaças ao casal já ocorriam há cerca de três meses. Segundo o delegado Gustavo, teria acontecido da seguinte forma: "O acusado Francisco Antônio de Sousa Passos, encontrou um pen drive com as supostas fotos íntimas do casal e mostrou para a sua esposa, Jorisá Silva, que por sua vez tramou o golpe de extorsão com o comparsa Francisco das Chagas da Silva Oliveira".

Os acusados diziam para o casal de namorados que se ela não pagasse o valor por eles pedido, divulgariam as fotos na Internet. A vítima não suportando mais as ameaças resolveu dar queixa e foi até à delegacia. A polícia orientou a vítima a não efetuar o pagamento e de pronto elaborou uma estratégia para prender o grupo. A estratégia foi eficaz. Feito o acerto, os acusados caíram na 'isca' armada pela Polícia. Os três acusados foram presos em flagrante.

No entanto, os três acusados, que foram presos quando o caso estourou, ainda na terça-feira passada, dia 11, ficaram detidos somente até a madrugada desta sexta-feira. É que, como a Polícia considerou que eles não ofereciam risco à sociedade, poderiam ser soltos. Vão responder processo de estelionato em liberdade. O delegado confirmou também que Jorisá Silva está grávida de seis meses e que com os acusados foram apreendidos todas as provas do crime, como CDs, com cópias das fotos íntimas, e um pen drive. "O êxito desta operação foi devido à confiança da vítima na autoridade policial e é isso que esperamos da sociedade, que confiem na polícia", disse o delegado Gustavo Jr. Disse que a população pode ficar a vontade para denunciar de forma anônima qualquer tipo de delito, tanto na sede da delegacia local,

FONTE 180° GRAUS PIRACURUCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário