terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Indicação da Codevasf pode rachar de vez o Governo do Estado

A briga pelo comando da Codevasf pode provocar um racha na base de sustentação do governo do Piauí. Tudo porque, o PT decidiu que a vaga lhe pertence e quer indicar o ex-secretário de Fazenda Antônio Neto, em detrimento do nome do indicado pelo governador, o atual secretário de Desenvolvimento Rural, Rubens Martins. Em Brasília, o presidente Nacional do PT, José Eduardo Cardoso defende Neto. Aqui, o deputado federal eleito, Jesus Rodrigues também tem a mesma sugestão. Em entrevista a TV Antena 10, o governador Wilson Martins disse que, “se não for a Codevasf, outro cargo não nos interessa”. Passeando pelos Estados Unidos, o senador eleito Wellington Dias não se manifestou. Sua palavra é aguardada por todos. Maior liderança do PT do Piauí, seu posicionamento é decisivo para o assunto. Em visita ao governador antes da posse, o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra garantiu que, a direção da Codevasf seria indicação do governador piauiense. Mas, agora, o próprio Ministro está sendo pressionado a mudar de idéia.

MOTIVO
A briga pela Codevasfs tem um motivo muito forte. É ela quem vai, a partir deste ano, administrar a transposição do rio São Francisco. Não é nada, são apenas e tão somente, 5 bilhões de reais em jogo. Com tanto dinheiro assim, é capaz de ter até morte.
O RACHA

Nos bastidores da politica não se comenta outra coisa. Se perder a Codevasf para o PT, o governador Wilson Martins pode mandar de volta para Brasília o secretário de Educação, deputado federal Átila Lira e devolver para Assembleia Legislativa os deputados do PT que são secretários, Merlong Solano(Cidades) e Henrique Rebelo(Justiça).

VIRADASe isso acontecer, em Brasília sai Nazareno Fontéles, o suplente de Átila. Aqui, deixam a Assembléia, os suplentes Cícero Magalhães e Flora Izabel. Vamos ver quem tem coragem de peitar o governador.

fonte

Pedro Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário