quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PRESOS DA PF podem ser soltos à 0h da próxima segunda


De um total de 30 presos pela Polícia Federal na 'Operação Geleira', sendo oito prefeitos e dois ex-prefeitos, os advogados de defesa esperam que todos sejam soltos à 0h da próxima segunda-feira, dia 24. É o que conta o advogado Nazareno Thé, que faz a defesa de um dos presos, acusados no esquema que a PF pretende desarticular que envolve uso de notas fiscais frias.

Nazareno Thé faz a defesa do prefeito de Caracol Isael Macedo Neto, do PTB. Além deste os outros prefeitos presos são os seguintes: Bismarck Santos de Arêa Leão, PTB - da cidade de Miguel Leão; João da Melancia, PMDB - de Várzea Branca; Joedison Alves Rodrigues, PTB - de Landri Sales; Jorge de Araújo Costa, PTB - de Ribeira do Piauí; Domingos Barcelar de Carvalho, o Dó Bacelar, PMDB - de Porto; Teresinha de Jesus Miranda Dantas, PSDB - de Eliseu Martins; "Caso não seja prorrogado o pedido de prisão, que é de cinco dias, todos podem ser soltos a partir da 0h do quinto dia após a prisão. Hoje (quinta-feira, dia 20) é o primeiro dia. Então, contando o sábado e o domingo, são cinco dias a prisão preventiva. Eu tenho tentado ter acesso aos processos da Operação Geleira, mas está difícil para eu fazer a defesa. De qualquer forma nós vamos entrar com o habeas corpus sim. Essas pessoas que foram presas foram eleitas pelo povo. São pais, mães, têm família, filhos, netos, amigos... É preciso considerar tudo isso", argumentou.

O advogado disse que todo o processo tramita no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) em Brasília. “Se fosse no Piauí teríamos mais facilidade em acessar o processo, mas lá em Brasília está complicado. Seguiremos trabalhando”, completou o advogado.


e Valdir Soares da Costa, PT - de Uruçuí.


Um comentário: