domingo, 20 de março de 2011




Neste sábado, aconteceu a primeira eliminatória do Soletrando 2011. O vencedor da região “A”, que engloba os estados do Nordeste, foi Izael Araújo, do Piauí, de apenas 14 anos. A palavra que o fez passar para a final foi “Extorsionário”. Os outros dois alunos que ainda estavam na disputa com ele, Leonardo Magalhães, do Ceará, e Ivan Barros, de Pernambuco, erraram a resposta fazendo com que o tímido menino do interior do Piauí passasse para a final.

Morador da pequena cidade de Cocal do Alves, o aluno da 8ª série já virou celebridade por lá. Mas como o sonho de Izael é ganhar a final do concurso, ele adianta que vai estudar ainda mais e revela sua rotina diária para não errar nenhuma soletração. “Eu estudo de manhã e à tarde as palavras do dicionário numa média de três horas por turno. Conto também com a ajuda de alunos e professores que perguntam para mim palavras difíceis para testar se estou sabendo mesmo ou não”. O jovem aparece na foto com sua professora Elizete e sua mãeSegurando um cheque simbolico no valor de R$10.000 reais para gastar em seus estudos, PARABÉNS E BOA SORTE NA FINAL.

Na segunda-feira, haverá a segunda transmissão AO VIVO do Soletrando pela internet. A partir das 15h, você pode conferir no site do Caldeirão as primeiras rodadas de soletração dos candidatos da Região B. Para comentar o concurso, o apresentador Vitor Júnior recebe no estúdio o professor Sérgio Nogueira, Maurício, do BBB 11, e o ator a roteirista Fábio Porchat. O resultado dessa segunda eliminatória vai ao ar no sábado, dia 26. Vai perder?

Nenhum comentário:

Postar um comentário