quarta-feira, 12 de junho de 2013

AGÊNCIA DO INSS EM COCAL SERÁ INAUGURADA NESTA SEXTA - FEIRA


Mais duas agências do INSS serão inauguradas no Piauí ainda neste mês

Mais de 68 mil pessoas de quatro municípios do Norte do Estado serão beneficiadas com as agências de Cocal e Luís Correia 

Duas novas agências da Previdência Social – APS's, serão inauguradas ainda este mês, no Norte do Piauí - uma em Cocal, na sexta-feira (14./06) e outra em Luís Correia, no dia 28. Com isso, o Estado passa a contar com 31 agências do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, 26 interior e cinco na capital.

As novas agências do INSS vão beneficiar, diretamente, mais de 68,1 mil habitantes. A APS de Cocal vai beneficiar os 26,9 mil pessoas do próprio município e mais 5,6 mil moradores do município de Cocal dos Alves. A agência de Luís Correia beneficiará mais de 28,4 mil habitantes daquele município e mais 7,2 mil habitantes do município de Cajueiro da Praia.

O INSS investiu mais de R$ 2,3 milhões na construção e na compra de móveis e equipamentos para as duas agências. Cada uma delas terá capacidade de atender, em média, 400 pessoas por mês. A partir da inauguração, nessas duas novas unidades do INSS o público será atendido das 7 às 17 horas.

PEX - A construção de 11 novas agências do INSS no Piauí começou em 2010, através do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), criado pelo Ministério da Previdência Social. Em agosto de 2011, as duas primeiras novas unidades do INSS foram inauguradas, uma em Pedro II e outra em União. Em 2012, outras duas foram entregues à população das cidades de José Freitas e de Miguel Alves.

Em março deste ano, outras duas agências do INSS foram inauguradas no Piauí, uma em Batalha e outra na cidade de Esperantina. Em abril, foram entregues à população as agências de Canto do Buriti, Piracuruca e Altos. Agora, serão entregues à população as unidades do INSS em Cocal (14.06) e Luís Correia (28.06).

Com a abertura das novas agências, a capacidade de atendimento do INSS no Piauí dobrou, em relação a 2010, quando começou a construção dessas unidades. Nos últimos dois anos, o número de unidades fixas do INSS no estado saltou de 20 para 31. Mais de 500 mil pessoas estão sendo beneficiadas diretamente.

Para a construção e instalação das novas agências do INSS no Piauí o Ministério da Previdência investiu mais de R$ 12,8 milhões. Elas são modernas, climatizadas e com amplos espaços. Estão equipadas com novos móveis e sistemas de informática. Contam com dispositivos de segurança, acesso facilitado para portadores de deficiência e sinalização interna.
Fonte: Ascom/GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário