segunda-feira, 3 de junho de 2013

Francisco Dogizete Pereira é eleito prefeito em eleição suplementar na cidade de Simões


BÁRBARA RODRIGUES, DO GP1
Atualizada em 02/06/2013 - 19h54
O município de Simões enfrentou neste domingo (2) uma eleição suplementar para a escolha do novo prefeito (a) e vice-prefeito. Os candidatos que disputavam o pleito eram Francisco Dogizete Pereira (DEM), ex-tesoureiro da última gestão e candidato da situação, contra a vereadora Maria Adelaide Moura de Carvalho (PRTB), da oposição.

100% das urnas já foram apuradas e Francisco Dogizete, o Doge, foi eleito com 59,12% dosvotos. Doge conseguiu 4.720 votos e Maria Adelaide obteve 3.264 votos ficando com 40,88%.

Imagem: Piaui e FocoFrancisco Dogizete, candidato da situação.(Imagem:Piaui e Foco)Francisco Dogizete, candidato da situação.

8.588 eleitores participaram da votação que teve 38 seções disponibilizadas em 14 locais. Maria Adelaide (PRTB) concorreu pela coligação “Frente Democrática Simões Pede Verdade”, e  Francisco Dogizete Pereira (DEM), concorreu pela coligação “Unidos Pelo Povo”.

A eleição teve um elevado índice de abstenções, chegando a 2.562 eleitores (22.98%). Votos nulos foram contabilizados 425 (4.95% dos votos válidos).

Imagem: Simoes NewsVereadora Maria Adelaide, candidata da oposição.(Imagem:Simoes News)Vereadora Maria Adelaide, candidata da oposição.

A eleição aconteceu após o prefeito reeleito Edilberto Abdias ter o seu mandato cassado e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter determinado a realização de uma nova eleição. O mandato de Edilberto foi cassado após o Tribunal considerar que ele estava exercendo o seu terceiro mandato.

Edilberto chegou a assumir a prefeitura quando era vice, onde ficou um mês no cargo quando o prefeito se afastou por motivos de saúde. Depois ele se elegeu em 2008 para o cargo de prefeito e em 2012 disputou a reeleição, onde foi eleito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário