quarta-feira, 12 de junho de 2013

DIGA NÃO AO VOTO DE CABRESTO!


O voto de cabresto é um sistema tradicional de controle de poderpolítico através do abuso de autoridade, compra de votos ou utilização da máquina pública. É um mecanismo muito recorrente nos rincões mais pobres do Brasil como característica do coronelismo.





Eh!  mas os tempos mudaram...

No sistema político e eleitoral brasileiro, nos dias atuais, é muito difícil CONTROLAR o voto das pessoas.  Quanto mais, quando se trata de pessoas públicas que representam  um povo.



Hoje vivemos em uma sociedade "DEMOCRÁTICA", onde escolhemos nossos representantes, podemos expressar nosso pensamento, com ideal de  igualdade, liberdade, participação e justiça. 

Foi justamente com esses ideais que a vereadora Prof.ª Adriana passou a integrar a política cocalense, fazendo parte do Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB. 

UMA VEZ QUE

"O PSDB tem como base a DEMOCRACIA, como objetivos, a consolidação dos direitos individuais e coletivos; o exercício democrático participativo e representativo; a soberania nacional; a construção de uma ordem social justa e garantida pela igualdade de oportunidades; o respeito ao pluralismo de ideias, culturas e etnias".

DESSA FORMA, A NOBRE VEREADORA PENSA QUE DEVE AGIR SEMPRE COM LIBERDADE DE EXPRESSÃO; SEM QUE NINGUÉM MANIPULE SUAS IDEAIS, PENSAMENTOS,   ATOS... INCLUSIVE SUAS DECISÕES. 

No entanto, logo após a votação do "Polêmico Projeto de Municipalização do Trânsito", na precisa data de 11.06.13 publicou-se no Diário Oficial dos Município, o seguinte decreto:

Decreto de exoneração do marido da vereadora
Obs. Os motivos da exoneração não foram justificados pelo Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Cocal

Tive a honra, o respeito, a confiança e a credibilidade do povo cocalense em representá-los de 2013 a 2016 como agente pública, ocupando o cargo de vereadora. Dessa forma, não tenho somente a responsabilidade, mas a missão de agir sobre a verdade, justiça e compromisso, zelando pelo bem estar de povo de Cocal. Penso dessa forma que devo  ter o livre arbítrio para tomar minhas próprias decisões. E Caráter e dignidade são valores humanos que não tem preço!  - palavras da vereadora Prof.ª Adriana.

Ainda - Se a tal exoneração teve o objetivo de me atingir, a mesma tornou-se inútil, pois deixando bem claro a todos, NUNCA PEDI CARGO NENHUM AO PREFEITO, independente dele (exonerado) ser secretário  ou não, SEMPRE AGI COM IMPARCIALIDADE, HONRANDO OS VOTOS DE CONFIANÇA EM MIM DEPOSITADOS, E ASSIM AGIREI SEMPRE NA DEFESA E EM PROL DO BEM ESTAR DA COLETIVIDADE. - palavras da vereadora Prof.ª Adriana 
"Somente com a legítima liberdade de expressão, pluralidade de informação, respeito a cidadania, e permanente vigilância contra as tentativas de cercear o Estado democrático de direito, é que poderemos pensar em transformar Regimes de Força, em Regimes de Direito".
(Paulo Miranda)

BLOG DA VEREADORA ADRIANA PASSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário