segunda-feira, 1 de junho de 2015

Conheça aplicativos para colocar o nono dígito em sua agenda

Por uma decisão da Anatel, a partir desse domingo (31) todos os celulares com DDD 86 e 89, no Piauí, ganharão o dígito 9 antes do número. Para que você não perca tempo atualizando sua agenda de contatos, alguns aplicativos foram desenvolvidos especificamente para acrescentar o dígito 9 em celulares com DDD 86 e 89 no iPhone e Android em apenas poucos segundos. As principais operadoras de telefonia do Brasil estão entre as criadoras dos aplicativos, fornecendo as plataformas gratuitamente para seus usuários.

9 Digito
O 9Digito é capaz de adicionar o nono dígito em cada número de celular em sua agenda de contatos sem prejudicar os números fixos ou até da Nextel.


Há, ainda, como determinar quais contatos serão alterados. E para que nenhum acidente aconteça, o aplicativo salva um backup da agenda antiga por precaução. Quem não possui celular e nem contatos com DDD 11 também consegue aproveitar o 9Digito. Ele padroniza números de telefone em um formato único.
9 Dígitos
O 9 Dígitos permite ao usuário informar qual seu DDD, para alteração de contatos com números locais. Ainda é possível visualizar quais números serão alterados.
O interessante do 9 Dígitos está em sua opção para lembrar o usuário sobre a data da mudança nos números. A partir da seção “Lembrete” é possível configurar o app para enviar uma notificação à meia noite, pela manhã, tarde, ou noite, para que o usuário não se esqueça de alterar seus contatos.
Outros aplicativos como o 9 Dígitos, Embratel 9º Dígito, A Operadora, NonoDígito e Contatos+9 também oferecem o serviço de atualização dos números. Para que a atualização funcione perfeitamente é preciso que o usuário identifique o DDD de cada contato, que o aplicativo vai adicionar o dígito apenas para os DDDs que precisam.
Caso isso não aconteça, todos os números da agenda serão alterados automaticamente. É preciso que os aplicativos sejam usados apenas no domingo, que é quando o nono dígito entra oficialmente em vigor e as ligações começam a funcionar.
Com informações do UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário