quinta-feira, 14 de julho de 2016

"Eu estou de cabeça quente", diz Marcelo Castro após votação

RAISA BRITO, DO GP1
Atualizada em 14/07/2016 - 01h08
O primeiro turno da eleicão à presidência da Câmara terminou com o placar de 120 votos para Maia, seguido por Rosso com 106 votos. O peemedebista Marcelo Castro ficou em terceiro, com 70 votos. 
Imagem: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro(Imagem:Lucas Dias/GP1)Marcelo Castro
Logo após o resultado do primeiro turno da votação, o deputado federal do Piauí, se esquivou da imprensa e garantiu que só vai conversar amanhã. "Eu estou de cabeça quente. Então, resolvi que não vou falar hoje. Só vou falar amanhã. Estou de cabeça quente, cabeça quente!", afirmou Castro ao G1. Segundo a Agência Câmara, ele anunciou apoio a Rogério Rosso (PSD-DF) no segundo turno.

Ministro no governo da presidente afastada Dilma Rousseff, Marcelo Castro foi oficializado como candidato do PMDB na disputa, e obteve o apoio da maioria da bancada do PT.

Confira votação do primeiro turno


Rodrigo Maia (DEM-RJ) - 120 votos
Rogério Rosso (PSD-DF) - 106 votos
Marcelo Castro (PMDB-PI) - 70
Giacobo (PR-PR) - 59
Espiridião Amin (PP-SC) - 36
Erundina (PSOL-SP) - 22
Fábio Ramalho (PMDB-MG) - 18
Orlando Silva (PCdoB-SP) - 16
Cristiane Brasil (PTB-RJ) - 13
Carlos Henrique Gaguim (PTN-TO) - 13
Carlos Manato (SD-ES) - 10
Miro Teixeira (REDE-RJ) - 6
Evair Vieria de Melo (PV-ES) - 5

Segundo turno

Com 285 votos o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi eleito o novo presidente da Câmara. O segundo colocado, Rogério Rosso (PSD-DF) teve 170 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário