sexta-feira, 20 de março de 2020

FARMÁCIA DE CURITIBA DOA ÁLCOOL EM GEL À POPULAÇÃO

Em meio ao caos dos últimos dias em busca de álcool em gel, uma farmácia de Curitiba vem sendo exemplo de solidariedade. Desde a tarde de terça-feira (17), a farmácia localizada no bairro Uberaba, está oferecendo gratuitamente o produto à população. Cada pessoa pode retirar um frasco de 50 ml.
O proprietário do local, Maicon Diego Custódio, farmacêutico, afirmou que a medida foi tomada para ajudar a população a população do bairro, mas a ação viralizou e pessoas de todas as partes da cidade foram até a farmácia em busca do produto.
“Eu percebi que no fim de semana e na segunda-feira (16), a procura por frascos de álcool em gel cresceu muito, e vi que o meu estoque tinha só uns 30 frascos e não daria para atender toda a demanda. Por isso resolvi, fracionar e doar para poder ajudar mais pessoas”, disse ele ao UOL.
Segundo Maicon, pelo menos 240 pessoas já foram ao local em busca do produto. Entre 12 e 15 litros de álcool em gel foram distribuídos, até que o estoque acabou.
Mas a correria não para. Maicon tem corrido atrás de mais álcool em gel nas fábricas da capital paranaense na tentativa de refazer seu estoque e continuar a doação amanhã.
“Consegui adquirir mais 70 frascos de 500 ml que eu pretendo doar. Mas como a procura e a repercussão foram muito grandes, eu vou entrar em contato com a Prefeitura para comunicar o que estou fazendo e ver se não tem nenhum problema, né”, afirmou.
Algumas pessoas ficaram emocionadas com a atitude e outras ainda se ofereceram para ajudar.
“Teve uma senhora que chorou quando entregamos o produto a ela. Teve outra que ligou e ofereceu R$ 50 para que eu pudesse comprar mais produtos e continuar com a ação. A maioria vem aqui e agradece muito pelo o que estamos fazendo, mas essa é apenas a nossa parte.”
Fonte: uol https://maiscuritiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário