quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ACREDITE SE QUISER: Piauí é considerado o menos violento do Brasil

Os dados estão no relatório oficial do Ministério da Justiça divulgado nesta quinta-feira (24/02) em Brasília (DF). De acordo com o documento, o Piauí é o estado menos violento do Brasil. No Piauí, a taxa de homicídios chega perto do tolerável pela ONU, que é de 10 homicídios para cada 100 mil habitantes.

De acordo com o documento do Ministério, no Piauí são praticados 12, 4 homicídios para cada 100 mil habitantes. O Nordeste é a região mais violenta do país com uma verdadeira escalada de homicídios, acidentes de transito e suicídios. No Nordeste, a pobreza diminuiu, mas a violência aumentou. Os números apontam para um crescimento de 65% em homicídios, 80% de suicídios, 37% de acidentes de trânsito.

Na população jovem, os índices são piores: 49% em acidentes de transito; 94% em homicídios e 92% em suicídios. As regiões Sul e Leste diminuíram os índices. Os estados da Bahia e Alagoas que antes estavam na parte de baixo, agora subiram no ranking dos mais violentos. O Maranhão, por exemplo, quase quadruplicou a taxa de homicídios. Apenas o Piauí conseguiu manter-se na posição de controle e, continua sendo o menos violento do Brasil, diz a pesquisa. Para a população piauiense, algo difícil de se acreditar, visto que o número de ocorrências, como assalto a banco (nesta quinta assaltaram mais uma agência do Banco do Brasil no estado), parece ter aumentado. Os especialistas dizem que apesar dos baixos índices, isto não significa que a violência não exista no Piauí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário