segunda-feira, 23 de julho de 2012

Tribunal de Justiça cassa liminar e prefeito de Lagoinha do Piauí vai continuar afastado do cargo


ISABEL PIAUILINO, DO GP1
Atualizada em 23/07/2012 - 18h52
O desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho deferiu pedido do Ministério Público do Piauí para cassação de liminar concedida em favor do prefeito de Lagoinha do Piauí, Alcione Barbosa Viana, e do vice, Moisaniel Alves de Sousa, em processo movido pelo vereador Marlon de Sousa Pessoa (PSDB), por atos de improbidade administrativa e desvio de recursos públicos.

Os gestores devem permanecer afastados. A Câmara Municipal dará posse ao presidente da Câmara, Raimundo Vale Moreno de Sousa.

Imagem: DivulgaçãoPrefeito de Lagoinha do Piaui, Alcione Barbosa Viana (Imagem:Divulgação)Prefeito de Lagoinha do Piaui, Alcione Barbosa Viana

Entenda o caso


Foi impetrada uma ação cautelar inominada no sentido de retornar ao cargo o prefeito de Lagoinha do Piaui, Alcione Viana, e do vice-prefeito Moisaniel Alves, afastados no dia 30 de março por atos de improbidade.

Quando do afastamento foi decretada a indisponibilidades dos bens dos gestores, da primeira dama Valda Pereira Vilarinho Viana e da Clínica Médica de Diagnóstico Médico do Medido Parnaíba (Climep).

Os gestores são acusados de atos de improbidade ao forjarem procedimentos licitatórios, prestação de contas, e por saques de dinheiro em contas do município e depósito de valores similares nas contas do prefeito, sua esposa e na empresa de ambos, a Climep. Estima-se que entre os meses de janeiro de 2008 a junho de 2011 foram desviados dos cofres do município de Lagoinha do Piauí mais de R$ 2 milhões.

Clique aqui e veja a decisão do desembargador

Nenhum comentário:

Postar um comentário