sábado, 21 de julho de 2012

Piauí já tem 38 candidatos fora das eleições, contabiliza TSE


O Tribunal Superior Eleitoral - TSE - contabiliza que 38 dos mais de oito mil candidatos a vereador em municípios do Piauí já estão fora das eleições municipais de 7 de outubro, 26 por desistência e 12 por terem o pedido negado pela Justiça. 


Doze políticos do Piauí já tiveram seus pedidos de candidatura indeferidos pela Justiça Eleitoral. Só em São João do Piauí foram quatro candidatos a vereador considerados inaptos a disputarem o cargo.

Em Teresina, foi impugnada a candidatura a vereador de de Firmino Morais da Silva Neto, do PPL. Outros dois desistiram da disputa: João Alfredo (PCB) e Patrícia Medeiros (DEM). 


Na capital, para a disputa das 29 vagas na Câmara Municipal, foram deferidos 266 dos 588 registros até o final da tarde desta sexta-feira (20). O prazo para julgamento vai até 5 de agosto.

O TSE registra ainda três desistências de candidatos a prefeito: Antônio Sena (PSD), que abriu mão para candidatura de Dr. Liége (PSB) em Campo Maior; Moraes Siqueira (PV), de Lagoa do Barro do Piauí; e Rubens Alencar (PMDB), de Valença. 

Dos candidatos a vice, Neuma Borges (PT), de São Raimundo Nonato, e Antônio Félix (PPS), de Campo Maior, apresentaram renúncia. Dr. Júnior (PDT), de Dirceu Arcoverde, faleceu em acidente automobilístico. 

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário