sábado, 13 de setembro de 2014

Casa de jovem que xingou Aranha é incendiada no RS, diz advogado


 


Após ter a casa apedrejada e sofrer ameaças nas redes sociais, a torcedora do Grêmio Patrícia Moreira, que proferiu injúrias raciais contra o goleiro Aranha, do Santos, teve parte de sua residência incendiada na madrugada desta sexta-feira. Segundo o advogado de Patrícia, Alexandre Rossato, o fogo começou por volta das 4h da manhã. Não havia ninguém no local, que está fechado desde o dia do jogo pela Copa do Brasil. Na tarde desta sexta, um suspeito foi preso.
De acordo com Rossato, o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para conter as chamas.
- O incêndio foi de pequenas proporções, mas houve o incêndio. Pegou uma parte pequena da casa e ninguém se feriu - garantiu o advogado ao GloboEsporte.com.
Depois de inicialmente negar a ocorrência, o Corpo de Bombeiros confirmou o fogo na residência de Patrícia. De acordo com a corporação, o incêndio foi de pequenas proporções, e quando a equipe chegou ao local, o fogo já havia sido controlado por vizinhos e familiares.
De acordo com um dos irmãos de Patrícia, o fogo foi ateado em um banco de madeira. Vizinhos perceberam as chamas, por volta das 4h, e apagaram antes que pudessem atingir a residência. Segundo o delegado da Polícia Civil Thiago Baldin, uma vizinha foi convocada a prestar depoimentos sobre o caso.
- A vizinha que viu comunicou um dos irmãos da patrícia às 4h. Não há registro de chamado nos Bombeiros, e a Polícia Civil não havia sido comunicada. Ela (vizinha) foi levada para a DP para tomarmos o depoimento dela agora, para ver se ela viu alguém. Preservamos o local e estamos aguardando a equipe do Instituto Geral de Perícias para realização da perícia. Apenas o irmão dela, que é o dono da casa, entrou lá - relata.
Uma das vizinhas, a atendente Márcia Muller, se disse "impressionada" com os acontecimentos e defendeu Patrícia, a quem conhece há cerca de dois anos.
- Eu estou impressionada com o modo como eles estão agindo. O que tem a casa a ver? Ela já está pagando pelo que fez. Vão fazer o que agora com ela? É uma ignorância. Ela não é racista, ela tem amigos próximos que são morenos - contou.
Fonte: com informações do Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário