segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Prefeito Apolinário lança o Programa Bolsa Família Municipal


O Programa Bolsa Família Municipal de Bom Principio, foi criado pela Municipal N° 008/13, e entre as ações que fazem parte do programa está o fornecimento de um cartão magnético que dará direito ao saque no valor de R$ 100 nas casas lotéricas, a partir do dia 5 de cada mês.


A prefeitura de Bom Princípio do Piaui lançou na tarde do último sábado (30), o programa Bolsa Família Municipal – projeto de assistência social semelhante ao Bolsa Família, que tem como objetivo básico combater a pobreza,combater a fome e promover a segurança alimentar e nutricional e estimular a emancipação sustentada das famílias que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza no município de Bom Princípio.


O Programa Bolsa Família Municipal de Bom Princípio, foi criado pela Municipal N° 008/13, e entre as ações que fazem parte do programa está o fornecimento de um cartão magnético que dará direito ao saque no valor de R$ 100 nas casas lotéricas, a partir do dia 5 de cada mês. Inicialmente o programa beneficiará 300 famílias com renda per capita de até setenta reais. No entanto, a meta é atender 500 famílias até o mês de dezembro deste ano, ampliando novos cadastros e avaliações de famílias no ano 2015.


Segundo o prefeito Apolinário Costa Moraes, o objetivo do programa é beneficiar a camada da população de menor renda que vive em piores condições sociais, econômicas e ambientais, é retirar da condição de pobreza o cidadão bomprincipiense. “Por muito que fui criticado por pessoas pessimistas que não acreditavam na realização do Bolsa Família Municipal e que achavam que seria apenas uma promessa de campanha. Hoje estamos realizando esse sonho que não é só meu, mas sim, de todo cidadão de Bom Princípio. Os recursos para a execução do programa são do próprio município e já estão assegurados,  está no Orçamento Municipal e as trezentas famílias já poderão sacar seus benefícios a partir do dia 05 de setembro nas casas Lotéricas”, afirmou o  prefeito Apolinário Costa.


Fonte: ASCOM / PMBP
Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário