sexta-feira, 17 de novembro de 2017

TRE nega mandato de segurança a prefeito Gil Carlos

presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos (PT), através da coligação "Pra São João Seguir em Frente", formada pelos partidos PT, PMDB, PDT, PR, PMB, PTC, PV, PRP e SD entrou com um mandado de segurança junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí em que pedia a extinção da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) proposta pela coligação de oposição.
No mandado de segurança, o vice-prefeito investigado, Dante Quintans (PMDB), pediu ao Tribunal Regional Eleitoral que extinguisse a Ação alegando que o govenador Wellington Dias (PT) e o Secretário das Cidades, deveriam integrar o polo passivo da ação, que pede a cassação da chapa.

Os desembargadores do TRE-PI, depois de analisar o pedido trazido no mandado de segurança, entenderam que não havia obrigatoriedade de que Wellington e o secretário devessem figurar no polo passivo da ação proposta pela coligação “O poder é do Povo”, de Alexandre Mendonça, para que ela continuasse a existir.
O mandato de segurança foi julgado na última terça-feira (14), vencido pelo placar de 6 a 0. Com a derrota do pedido da chapa Gil-Dante, a AIJE, que havia sido suspensa em junho, volta a ser analisada e está apta a ser julgada
 http://www.clubesat.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário