quinta-feira, 9 de abril de 2020

A HISTÓRIA DO CANTOR LUIZITO GEMMA

Hoje vamos homenagear um dos grandes nomes da música popular CANTOR E COMPOSITOR  LUIZITO GEMMA. 

Nome verdadeiro JOÃO FRANCISCO BEZERRA, nascido em Maceió AL. Foi um dos maiores nomes da música Alagoana teve uma carreira curta mais marcada por muito sucesso. No auge da carreira chegou a fazer 15 shows por mês e participar do programa do BOLINHA em rede nacional. 

Suas músicas apaixonadas fizeram com que tivesse milhares de fãs espalhados por todo o Brasil.  LUIZITO GEMMA Se ausentou da carreira devido a problemas de saúde. Infelizmente se encontra pouca informação sobre a vida e carreira deste grande cantor da música Brega. sua história e morte foram pouco divulgadas, por isso muitos fãs pensam que ele simplesmente teria abandonado a carreira.

Dono de um repertório de sucessos com apenas quatro discos gravados, que hoje são discos raros e peças de colecionadores. 

VAMOS CITAR ALGUNS DE SEUS SUCESSOS. 

TRISTE É MEU CAMINHO
SENTADA NO CABARÉ
NÃO VÁ CHORAR MEU BEM
QUEM EU AMO NÃO ME AMA
EM BAR EM BAR
VOLTE AMOR
CORAÇÃO MAGOADO
CANSEI DE PERDOAR
ENXUGUE MEU PRANTO
PRA VOCÊ ME ESCUTAR
CORAÇÃO DE FERRO
HOMEM DESPREZADO entre outras.

LUIZITO GEMMA ficou conhecido como o consolador dos apaixonados e traídos. diferente de muitos ídolos do Brega ele não bebia, não fumava e não tinha vícios.mesmo assim sofreu por ter uma saúde frágil,  a sua alegria estava estampada no rosto quando se encontrava com fãs e outros artistas da sua época. Se vestia muito bem , cabelo sempre impecável e não usava maquiagem. 

Mesmo tendo uma carreira curta entrou para o hall dos grandes ídolos da música Brega e tendo uma legião fiel de fãs espalhados por todo o Brasil. 

Não são informados a sua data de nascimento nem a de sua morte apenas o ano que foi em 1981. morreu muito jovem. sofreu dois AVCs o segundo sendo fatal. deixou esposa e quatro filhos ainda pequenos.

O Brasil deveria cuidar melhor da memória da música e seus ídolos, poucos são os registros encontrados sobre a carreira deste grande nome da música popular. 

A qui a nossa homenagem a esse grande artista que ficou marcado como um dos grandes representantes da MÚSICA BREGA.

Radialista EUDES ALVES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário