sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Wellington afasta suplentes e deputados reassumem cadeiras

O governador Wellington Dias (PT) reagiu à decisão dos deputados do Partido Progressista (PP) de votar contra o projeto de aumento de impostos. Nesta terça-feira (31), ele afastou os suplentes Belê (PP) e B. Sá (PP) da Assembleia Legislativa do Estado.
Os dois não votarão na sessão desta quarta-feira (01), quando o plenário da Assembleia irá decidir se aprova ou não a proposta. Com a mudança, os secretários deputados que ocupam cargos como Flávio Nogueira (PDT), que ocupa a pasta do Turismo, José Santana (PMDB), na SASC, e Pablo Santos que comanda a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), voltam para a Assembleia. O afastamento é temporário.
A decisão do Palácio de Karnak provou irritação na direção do PP. O partido é comandado nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira e tem na direção estadual o deputado Júlio Arcoverde, que não gostou da decisão, mas disse respeitar a decisão de Wellington Dias.
A rebelião na base provocada pelo PP mostra que a permanência do partido no grupo de aliados, até 2018,  estaria abalada. Na Assembleia, Júlio reclamou da falta de diálogo entre o Karnak e os aliados.
“Esse sentimento não é dos progressistas, é de todos os deputados. Somos da base e estamos órfãos. Tem deputado que tem emenda impositiva que não foram liberadas. E isso está faltando, e temos a obrigação de dizer essa verdade para o governador. Não quero o mal dele, não quero que perca as eleições, mas tem que haver uma mudança”, diz.
 http://www.clubesat.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário