quarta-feira, 15 de abril de 2020

Empresas de ônibus preparam demissão em massa em Teresina

Publicada por: Redação Fala Nordeste
Fonte: douglascordeiro

Empresas de ônibus preparam demissão em massa em Teresina
Sem muitas opções o funcionário disse que nada assinou e que iria levar a decisão para ser tomada em família

Empresas de ônibus preparam demissão em massa em Teresina Foto: Reprodução
Trabalhadores de empresas de ônibus de Teresina amanheceram apreensivos com a possibilidade de demissão em massa, algo em torno de 1400 profissionais. Na manhã de ontem (14) Uma reunião tentou um acordo entre empresários e funcionários.
De acordo com um trabalhador que pediu para não ser identificado, a Cidade Verde possui em torno de 50 ônibus, mas apenas nove estão rodando neste período de pandemia e por isso grande parte dos funcionários estão em casa. Outro ponto destacado por ele é a proposta da diretoria da empresa.
“Eles querem obrigar os trabalhadores a fazer acordo com eles, renunciando aos 40% em caso de rescisão. Dizem que quando acabar a pandemia todos serão recontratados. É a única garantia. Na primeira reunião com a diretoria antes da pandemia se alastrar, disseram que só conseguiam manter em dia os salários dos trabalhadores e o óleo diesel. Com a atual situação o combustível dos ônibus parados está sendo usados para os carros que ainda estão rodando. Quando acabar o óleo não terão nem condição nem de repor”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário