quarta-feira, 8 de abril de 2020

A HISTÓRIA DO CANTOR MAURÍCIO REIS

João Maurício da Costa nome verdadeiro do cantor MAURÍCIO REIS O POETA DO CRAVO BRANCO. Nascido em Santa Rita no Estado da Paraíba em 1942. 

Em 29 anos de carreira gravou 27 discos entre LPs e CDs . Em 1973 gravou o LP FIM DE NOIVADO. que continha sucessos como CAPRICHO LOUCO, CORAÇÃO DE LUTO e seu maior sucesso VERÔNICA.

MAURÍCIO REIS fez grande sucesso também com músicas como: 

MERCEDÃO VERMELHO
BEIJO GELADO
FARRAPO HUMANO entre outros.

Grande ídolo da música brega Maurício Reis faleceu em 22 de Julho de 2000, O acidente foi causado pelas fortes chuvas que caiam na Região de Bonito Pernambuco, inundando a pista da PE 109, provocando a derrapagem que jogou seu veículo um FIAT TEMPRA que caiu na barragem do Prata. O carro era dirigido por seu filho e tecladista Maurício Inácio Costa que sobreviveu ao acidente. O cantor viajava no banco do passageiro e sofreu um grande impacto quando o carro afundou, muito nervoso teve dificuldade para sair do veículo, ainda respirando foi carregado pelos outros ocupantes do automóvel, eles conseguiram ajuda de moradores da região que jogaram uma corda para facilitar o resgate, minutos depois chegou ambulância para transportar o cantor para o Hospital de Bonito, por conta dos buracos na estrada o carro de socorro teve um pneu furado. MAURÍCIO REIS teve que mudar de condução sendo levado na carroceria de uma TOYOTA.

Mais infelizmente não resistiu vindo a falecer aos 58 anos de idade no dia 22 de Junho de 2000. MAURÍCIO REIS sempre estava muito elegante vestido com Ternos e sempre usando um cravo branco na lapela, dai veio ser chamado de o POETA DO CRAVO BRANCO.

Uma curiosidade é que no LP FIM DE NOIVADO de 1973 contem a canção LENÇO MANCHADO DE SANGUE, de autoria de ISAIAS SOUSA. Conta a história de um acidente de carro.

Hoje seu filho MAURÍCIO REIS JÚNIOR não deixa a memória do seu pai ser esquecida, regravando seus grandes sucessos e fazendo shows por todo o Brasil.

O CANTOR MAURÍCIO REIS está enterrado no cemitério de Gravatá - PE, onde residia nos últimos anos de vida. Essa foi a nossa homenagem contando a história do grande cantor da música popular Brasileira. MAURÍCIO REIS O POETA DO CRAVO BRANCO. .

Radialista EUDES ALVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário