sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Apagão atinge Piauí e outros Estados na madrugada


Um apagão, ainda de causas desconhecidas, atingiu as regiões Norte e Nordeste do Brasil na madrugada desta sexta-feira. Grandes cidades como Juazeiro do Norte (CE), Olinda (PE) e Vitória da Conquista (BA), além das capitais Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Recife (PE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Fortaleza (CE), Teresina (PI) e São Luís (MA) estavam sem luz às 3h20 (de Brasília).
Regiões dos Estados do Pará e do Tocantins, incluindo as respectivas capitais Belém e Palmas, também foram atingidas, mas a força já está em processo de restabelecimento nesses locais.
Segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS), o problema foi registrado inicialmente à 0h14 (horário de Brasília), embora alguns Estados tenham apesentado falhas de luz já cerca de uma hora antes. Companhias elétricas do Nordeste acreditam que o problema foi causado por uma pane no sistema interligado nacional.
A assessoria de imprensa do ONS informou que, à 1h20 desta madrugada, algumas linhas já haviam sido recompostas e que a energia elétrica já havia voltado em várias localidades. Não há prazo estipulado, porém, para a volta total da energia.
Entre a noite do último dia 22 e a madrugada de 23 de setembro, uma falha em um transformador deixou seis Estados nordestinos sem luz.

MEIONORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário