quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Prefeitura de Pedro II acumula dívida de quase 700 mil reais em fundo previdenciário

A Prefeitura Municipal de Pedro II está em débito junto a APPM/SERCONPREV empresa que presta serviço de consultoria em previdência ao Fundo Municipal de Pedro II-(Pedro II Prev), segundo comunicado entregue em (01/10/2012).

O comunicado afirma que os meses de junho, julho e agosto de 2012 não foram repassados e terão acréscimo de juros e multas, conforme está previsto na Lei Municipal N° 1.131/2011, art.58, inciso 1° e 2°. Ressalta o comunicado que o saldo devedor relativo aos referidos meses é no valor de 679.351,85 (seiscentos e setenta e nove mil, trezentos e cinqüenta e um reais e oitenta e cinco centavos).

O município uma vez informado poderá ser notificado a qualquer momento pelo Ministério da Previdência, sobre irregularidade quanto ao repasse de contribuições previdenciária que serão informadas bimestralmente através de comprovantes de repasse.

Em 21 de dezembro de 2011, o assessor jurídico da APPM, Dr. Wesley Mendes foi convidado pela Câmara Municipal para defender a implantação do fundo defendendo a tese que o município faria uma economia de 11% nos gastos com a previdência que poderia ser investido no próprio município. Sob protesto dos professores o Fundo Pedro II-Prev foi aprovado em uma sessão tumultuada.

Imagem: Romilso LimaClique para ampliarComunicado da dívida(Imagem:Romilso Lima)Comunicado da dívida

Fonte: APPM/SERCONPREV
gp1

Nenhum comentário:

Postar um comentário