quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

ELETROBRAS NÃO ATENDE AS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO DE COCAL E COCAL DOS ALVES


Os municípios de Cocal e Cocal dos Alves, que juntos somam quase 40 mil habitantes, vem sendo duramente castigados pela incompetência e falta de compromisso da Direção Regional da ELETROBRAS, sediada na Cidade de Parnaíba e comandada por DR. BERNARDO.
ENTENDA O CASO:
Há pelo menos seis meses a qualidade da energia fornecida pela ELETROBRAS aos dois Municípios não vem atendendo as necessidades minimas da população,  que sofre para assistir a um programa de tv ou ligar um ventilador, a situação é tão séria que na somatória de 24hs de energia fornecida a população,  temos apenas umas três horas de energia normal.
Por diversas vezes a Direção Regional foi procurada para que o problema fosse resolvido, comerciantes, empresários, políticos, população em geral e até a justiça tentaram pressionar a Direção Regional, através do DR. BERNARDO para solucionar o problema, mas a única coisa conseguida foi muita promessa.
Por várias vezes a ELETROBRAS vem marcando e remarcando datas para a solução do problema, mostrando assim a falta de compromisso e de interesse com as necessidades dos consumidores.
Entre as várias promessas feitas aos consumidores de Cocal e Cocal dos Alves pelo Diretor Regional da ELETROBRAS, DR. BERNARDO, está a de dividir as redes de energia para os dois municípios, entre as subestações de PARNAÍBA e CARAÚBAS, para isso com certeza bastaria algumas equipes com equipamentos e material necessário para que em dois dias no máximo isso fosse feito, o prazo estipulado por DR. BERNARDO para a conclusão deste serviço era 23 de Dezembro do ano em curso, mas infelizmente para a população de Cocal e Cocal dos Alves este prazo não foi cumprido e comenta-se no escritório local de que este serviço só será concluído no dia 15 de Janeiro de 2013, mas a pergunta é : Será que depois de tantas promessas feitas, tanto tempo de sofrimento e tantos prejuízos a população de Cocal e Cocal dos Alves podem acreditar no Diretor Regional DR. BERNARDO¿ Existe aqui até mesmo a desconfiança de boa parte da população, de que a direção Estadual da ELETROBRAS não tenha a devida informação da real situação vivida por nós consumidores de Cocal e Cocal dos Alves.
Em decorrência da péssima qualidade da energia fornecida pela ELETROBRAS, as consequências são:
Cocal e Cocal dos Alves tem o abastecimento de água prejudicado pois as bombas não conseguem funcionar com a potência necessária.
Inúmeros casos de eletrodomésticos e eletroeletrônicos queimados.
Produções de pequenas empresas como: Cerâmicas, Serrarias, Marmorarias, Panificadores, Artesãos e todo o comércio enfim prejudicadas.
Não se pode ligar Computadores, TVs e até ventiladores durante todo o dia, pois a energia não aguenta.
Ruas Escuras porque com o enorme pisca pisca que se transformou Cocal e Cocal dos Alves, as lâmpadas e equipamentos queimam mais rapidamente.
E por falar em iluminação pública, a ELETROBRAS vem descumprindo uma Lei Municipal  de Nº 418-2003 que Institui no Município de Cocal a contribuição para custeio de iluminação pública COSIP, prevista no art. 149-A da Constituição Federal, que em seu Art. 5º  paragrafo 1º diz Estão excluidos da base de cálculo da COSIP os valores de consumo que superarem os limites de 500 kwh-mês e paragrafo 2º que diz estão isentos os consumidores da classe rural, a alíquota de contribuição em Cocal é de 22%, esta Lei foi sancionada no dia 27 de Novembro de 2003, apesar disso a ELETROBRAS não exclui ninguém todos na cidade e interior pagam pela contribuição de iluminação pública.
Quero aqui demonstrar minha insatisfação com os veículos de comunicação de nosso Estado TVs, Portais, Jornais que costumeiramente estão em nossos Municípios para divulgar para todo o Estado as festas pública patrocinadas pelo dinheiro público, e que certamente serve para pagar por estas divulgações, ou então divulgam casos policiais e politicos que quase sempre prejudicam a imagem de nossos pacatos municípios, mas que somem quando a população enfrenta um problema como esse,  quando poderiam estar aqui com suas equipes mostrando para o Piauí a forma desumana e desrespeitosa com que os consumidores da ELETROBRAS são tratados em Cocal e Cocal dos Alves.
Ressalto aqui que, a mesma ineficiência demonstrada pela ELETROBRAS, na solução dos problemas de energia enfrentados, não ocorre quando o assunto é cortar a energia dos consumidores em atraso ou colocar os nomes dos consumidores em atraso no SERASA,  para isso a Direção Regional tem equipes e material suficientes, uma VERGONHA.
Aproveito este espaço para ressaltar e defender os artesãos de madeira de Cocal, que trabalham em sua grande maioria nos fundos de quintais e que tem sua produção importadas para outros Estados, através do Ceará e até exportada para outros países pelo mesmo caminho, sem que o Estado do Piauí dê algum apoio, auxílio e incentivo aos nossos artesãos de madeira, se o Governo do Piauí abrisse seus olhos para esta grande riqueza em Cocal, melhoraria a vida dos nossos artesãos e a arrecadação do Estado.
Por fim esperamos providências urgentes para a solução deste problema, não é de hoje que a energia em Cocal e Cocal dos Alves não atende as nossas necessidades, queremos celeridade, seriedade, respeito, qualidade e eficiência, é para isso que pagamos nossos talões todos os meses, chega de tantos prejuízos, queremos e exigimos RESPEITO.
Para maiores informações e detalhes sobre a real situação da péssima qualidade de nossa energia ou outros assuntos tratados nesta matéria me encontro a total disposição, sou Raimundo Félix dos Santos, mais conhecido em nosso Município como Raimundo Baia, e agradeço aqui o espaço concedido por este conceituado Blog Cocal Noticias, para que pudesse fazer aqui este desabafo e falar aqui estas verdades, como agradeço também a outros veículos que tomarem conhecimento desta matéria e também divulgá-la, bem como os usuários das grandes redes sociais que compartilhem esta matéria e quem sabe assim possamos ser verdadeiramente ouvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário