quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Projeto de Lei contra bandas piauienses de swingueira é apresentado na Assembléia Legislativa

Com uma mulher de quatro e um dos membros da banda simulando sexo estilo cachorro e cachorra, Banda Pilera se apresenta na Churrascaria Marathaoan, em Barras. 
Teresina (PI) - O deputado João de Deus (PT) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí nesta quarta-feira (5 de Dezembro de 2012) projeto de lei denominado “Lei da Cultura Limpa” que proíbe o uso de recursos públicos ou incentivos fiscais para produção e contratação de shows culturais e artísticos que apresentem conteúdo depreciativo, principalmente de bandas que usam músicas de “baixo calão”. O projeto cita bandas piauienses do estilo musical swingueira como: BB Chorao, Pilera e Chica Egua, que cantam músicas que falam sobre os órgãos sexuais das mulheres e dos homens, mas principalmente que falam explicitamente do ato sexual.

A lei fornecerá uma certidão na qual o beneficiário deve cumprir as regras principalmente em relação às letras das músicas que serão executadas no evento. Com o descumprimento das regras o responsável está sujeito a multas no valor de 3 mil da Unidade Fiscal de Referência do Piauí.

A lei ainda também afirma que qualquer pessoa que se sinta constrangido, desvalorizado, discriminado de qualquer forma em eventos patrocinados, subvencionados ou apoiados por verbas públicas pode procurar o Ministério Público.


Desde o carnaval deste ano que os jornalistas Reinaldo Barros Torres (editor do portal tribunadebarras.com) e Everardo Torres (editor do portal folhadebatalha.com) trabalham nos seus informativos da Web procurando conscientizar os piauienses da importancia do repudio a esses tipos de musicas, o que chamou atencao do Ministerio Publico Estadual, de parte da grande imprensa piauiense e agora o da Assembleia Legislativa do Estado.

O projeto de Lei apresentado na Assembléia Legislativa do Piauí também cita a banda Black Style, de Salvador/BA, anunciada pelo Bloco Dinamite para se apresentar no carnaval de Barras em 2013.

(*) Para ver o texto do projeto de lei abaixo em tamanho maior, clique com seu mouse em cima do mesmo.


TRIBUNA DE BARRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário