quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

TSE mantém elegibilidade de Odival; segue acórdão do TRE


Em julgamento realizado nessa terça-feira (18), o pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se posicionou favorável à elegibilidade do prefeito eleito de Piripiri, Odival Andrade, indeferindo, portanto, recurso interposto pela coligação “Unidos Pelo Trabalho”, encabeçada pelo atual prefeito da cidade Luiz Menezes. A relatora é a ministra Nancy Andrighi.

A Corte Eleitoral Superior segue acórdão do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) que já havia deferido o registro de candidatura de Odival, habilitando-o, pois, a disputar o cargo de prefeito do município nas eleições 2012.

A decisão do TSE se refere à prestação de contas da prefeitura de Piripiri no exercício de 2008, quando Odival era prefeito, bem como ao processo por injúria movido contra Andrade pelo ex-prefeito e ex-deputado Dr. Pinto.

“A decisão do TSE comprova, mais uma vez e definitivamente, a nossa completa idoneidade, reforçando o que já havia sido mencionado pelo TRE. Agora, é continuar o trabalho sério e totalmente voltado ao desenvolvimento de Piripiri”, comentou Odival Andrade, que foi diplomado prefeito no último dia 14 e assume, efetivamente, o comando da cidade no dia 1º de janeiro de 2013.
180GRAUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário