domingo, 23 de dezembro de 2012

Vinte cidades do Piauí receberão reforços após assalto a fóruns

Nos últimos seis meses, pelo menos três arrombamentos foram registrados em fóruns de cidades piauienses. Em maio deste ano, levaram dinheiro e armas do Fórum de Avelino Lopes, no extremo Sul do Piauí. Em novembro, foi a vez do fórum de Curimatá, situada a 755 km ao Sul de Teresina. Esta semana, o Fórum de Altos foi arrombado.

As duas cidades estavam entre as 20 previstas para receber, de forma emergencial, equipes com vigilância armada particular, um pedido da Amapi (Associação dos Magistrados do Piauí) que foi acatado pelo Tribunal de Justiça ainda em maio deste ano. Pelo projeto, a segurança deveria ser reforçada em cidades onde os fóruns já haviam sido arrombados ou foram registradas situações de perigo para aqueles que frequentavam o local, especialmente juízes e outros funcionários.

Os municípios escolhidos para receber o projeto inicialmente foram: Cristalândia, Fronteiras, Elesbão Veloso, Água Branca, Itaueira, Luzilândia, Pio IX, Luiz Correira, Cocal, Esperantina, São Raimundo Nonato, São João, Paulistana, Avelino Lopes, Uruçuí, Bom Jesus, Marcolândia, Caracol, Curimatá e Canto do Buriti. Posteriormente, a decisão seria expandida para as demais comarcas e se tornaria uma situação regular e permanente no Piauí.
*Com informações do Campo Maior em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário