No ano passado, os alunos da escola conquistaram três medalhas de ouro, oito de prata e cinco medalhas de bronze. A diretora da Escola de Ensino Médio Agostinho Brandão, Aurilene Vieira, recebeu a notícia da escolha com muita empolgação. “Ficamos muito felizes por mais esse reconhecimento ao nosso trabalho e do talento de nossos alunos. Vamos continuar trabalhando para que elevemos ainda mais a qualidade de ensino, bem como a manutenção do desempenho nas olimpíadas e concursos que nossos estudantes participam”, relata a diretora.
A Agostinho Brandão ficou conhecida nacional e internacionalmente pelo desempenho nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), olimpíadas de Robótica, Astronomia e Astronáutica, Redação, Língua Portuguesa e outros programas como Jovem Senador, além de ser uma das mais bem avaliadas do Piauí no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Tudo isso em uma realidade controversa, por está localizada em um Estado e Município carentes.
A deputada federal Rejane Dias, futura secretária da Educação do Piauí, recebeu no último dia 14 de janeiro o professor Antônio Amaral e comprometeu-se em levar o exemplo da Escola Agostinho Brandão a todo o Piauí. “O professor Antônio Amaral abriu os olhos do Brasil para sua cidade aos fazer os alunos da Escola Estadual Agostinho Brandão serem constantemente premiados em olimpíadas brasileiras de matemática e obterem notas altas no Enem. Um trabalho que vai ter meu olhar especial e o empenho para expandi-lo às demais escolas da rede”, destacou a deputada.
A solenidade de entrega do prêmio, em categoria extraordinária, será no dia 26 de março, momento em que a comissão instalada em Madri virá ao Palácio do Karnak, sede do Governo do Piauí, homenagear a escola em cerimônia solene preparada para a ocasião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário