terça-feira, 15 de setembro de 2015

Cocal recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida

 


A Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Cocal-PI, a uma distancia de 226 km de Teresina e localizada na região norte do estado, recebeu nesta segunda-feira a visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
A peregrinação da imagem, faz parte das comemorações dos 300 anos de devoção do povo brasileiro à Nossa Senhora Aparecida, e também comemora os 70 anos da criação da Diocese de Parnaíba, da qual faz parte a paróquia de Cocal.
A peregrinação em Cocal teve inicio com o encontro de muitos católicos, que se reuniram no santuário da mãe rainha, localizado no Bairro Santa Teresinha, de onde seguiram em caminhada até a igreja matriz no centro da cidade. Na igreja matriz, houve oração do terço, celebração da santa missa e momentos de oração com a participação de movimentos pastorais.
Por volta das 14:00 horas a imagem seguiu sua peregrinação, desta vez em direção a cidade de Cocal dos Alves, na volta de Cocal dos Alves, a imagem foi recebida na comunidade agrovila jacaré, assentamento composto por pessoas que foram atingidas pelo rompimento da barragem algodões, fato ocorrido em 2009, nesta comunidade será construída uma capela que terá como padroeira, Nossa Senhora Aparecida.
Por: Tony Costa (Blog do Tony Costa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário