Após desfiliar-se do PMDB na última semana, o ex-governador do Piauí, Zé Filho, assinou sua filiação ao PPS na manhã desta sexta-feira (29), em cerimônia na Assembleia Legislativa.
A cerimônia teve início por volta do meio dia dessa sexta-feira (29), na Assembleia Legislativa, em Teresina. Com a presença do Presidente Nacional do PPS, o Deputado Federal pelo estado de São Paulo, Roberto Freire, Zé Filho foi oficialmente filiado e empossado como presidente estadual do Partido Popular Socialista.
Muito prestigiada, a assinatura de filiação do ex-governador foi marcada por discursos de diversas lideranças oposicionistas ao atual governo petista. Motivado pelo desdém do Governo Dilma Rousseff, para com as solicitações do povo piauiense, desde o final de seu mandato em 2014, Zé Filho procurava uma legenda oposicionista. E mesmo com sua saída do partido, diversas lideranças pemedebistas prestigiaram sua filiação nesta sexta-feira.
A deputada Juliana, permanece a frente do PMDB mulher no Piauí. E não deve deixar o partido. Logo após a cerimônia, a Deputada Estadual Juliana Moraes Souza, seguiu para a cidade de Uruçuí, no sul do Estado, onde cumpre agenda política.
Zé Filho, seguiu para Parnaíba, onde na manhã deste sábado, participa da solenidade de novas afiliações ao PPS em Parnaíba e cidades da região norte do Estado. A solenidade está marcada para às 9h da manhã, no plenário da Câmara Municipal de Parnaíba.
“É uma satisfação e uma alegria estar aqui hoje, recebendo o Presidente Nacional do PPS, o Dep. Roberto Freire, homem o qual a sua própria história já diz e já traduz a seriedade, coerência e decência do PPS. Hoje nós temos dois sentimentos, um é de alegria por agora pertencer a este partido, o outro, é de indignação. O Governo Federal nunca olhou para esse nosso Estado, mas nós tivemos a coragem de bater na mesa e dizer que não iríamos mais aceitar o tratamento que estava sendo dispensado ao nosso Estado e por isso nós rompemos com a presidente Dilma Rousseff. Rompemos em julho de 2014, e, quero dizer, que foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida. Não podemos concordar com as atitudes implantadas pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que foi a ladroagem no Governo Federal e que também existe no Governo Estadual. Nós tivemos um ano de 2015 perdido, nosso Estado não cresceu em nada. Eu não vou me calar! ”. Declarou o agora presidente estadual do PPS, e ex-governador, Zé Filho
“O PPS Nacional reconhece que todo esse crescimento do partido no Piauí, e até mesmo, no episódio que hoje estamos aqui concretizando, se deve ao companheiro Celso. Que teve a dimensão de enxergar e apoiar sobremaneira, para que isso hoje se concretizasse. Zé Filho me procurou em Brasília e disse que estava pensando em mudar de partido. Uma das coisas que ele me falou, foi que iria sair, porque a tendência do PMDB no seu estado era de se atrelar ao governo do PT, e que ele próprio queria ter uma postura de oposição ao Governo Dilma, e não uma certa ambiguidade que o PMDB tem, pelas suas divisões internas. Aí eu disse: Olha, isso é música para meus ouvidos. E é uma música que tem tocado neste momento e muito. Coisa que eu não via há muito tempo por parte da oposição a este governo do PT”. Explicou como se deu o convite de filiação ao ex-governador Zé Filho, o Presidente Nacional do PPS, Deputado Roberto Freire.
Zé Filho tem pretensões políticas para o ano de 2018, porém o pleito municipal de 2016, também está agenda do Presidente Estadual do PPS. Fortalecer o partido, tendo a força da segunda maior cidade do Estado, é um ponto chave, para a candidatura de Zé Filho, à Deputado Federal em 2018.
Deputado Átila Lira - PSB
Adriana Sousa. Líder do movimento "Vem pra rua" no Piauí
Deputado João Madson - PMDB
Deputada Juliana Moraes Souza - PMDB
Deputado Flávio Nogueira - PDT
Ex-governador Freitas Neto
Ex-governador Wilson Martins
Celso Henrique, ex-presidente estadual do PPS
Zé Filho com lideranças da região norte do estado
Líder da oposição em Parnaíba. Vereador Carlson Pessoa
Por: Bruno Santana / Edição: Tribuna de Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário